VESTIDO MIDI – O QUERIDINHO DA VEZ!

Vestido Midi

Olá! O ano está passando rápido, né? Já já é primavera e em seguida verão, os looks mais fresquinhos já estão aparecendo nas vitrines. Hoje escolhemos falar de uma peça muito presente em estações quentes e nas próximas ela estará mais em alta do que NUNCA! O vestido midi – o queridinho da vez!

O vestido midi nunca saiu das trends, mas nas próximas estações quentes eles estarão super em alta, por isso trouxemos algumas inspirações para deixá-la ainda mais linda com essa peça versátil e tão feminina.

Vamos saber mais sobre essa modelagem midi e conferir as dicas para criar looks incríveis com essa peça tão feminina. Nem curto, nem longo, o vestido midi é abaixo do joelho. Alguns terminam uns 20 cm abaixo dos joelhos e outros um pouco acima da canela.

As opções de tecidos, cores e padronagens são infinitas. Eles vão de produções mais descolados e fashion, até os looks mais formais e sensuais.

Uma peça confortável, estilosa, que vai do trabalho a um evento mais sofisticado, dependendo do corte e tecido. Ficam lindos com tênis em produções mais descontraídas e lindos também com sandálias bem fresquinhas que são uma excelente pedida para o verão.

Capa Vestido midi

Inspire-se Nas Fotos & Crie Lindas Produções Com Essa Peça Linda & Versátil:

1 – O Midi Justo

Uma peça prática e excelente opção para diversas ocasiões. Para fugir um pouco do visual muito sexy, mixe com sapatos estilo mocassim, flats, papetes, mules… Outra dica para quem não quer mostrar muito as curvas, é evitar esse modelo de vestido em tecidos muito justos e finos como as malhas.

2 – O Midi No Trabalho

Atenção aos detalhes muito sensuais, evite decotes, fendas e aposte em tecidos de alfaiataria. Os saltos, como os scarpins, sempre irão deixar o visual mais elegante, assim como um blazer usado por cima ou os trench coat em dias mais frios.

Vestido Midi no trabalho

3 – O Midi Rodado/Fuido

O modelo midi mais amplo, rodado, tem um toque a mais de feminilidade e funciona para todos os formatos de corpo, é só fazer a composição certa.

Excelente para quem curte um visual mais romântico. A dica para quebrar um pouco da delicadeza e não ficar muito “Sinhá Moça”, deixar o look mais descolado, é combinar o vestido fluido com sapatos inspirados no universo masculino, como o mocassim por exemplo, que inclusive estará super em alta nas próximas temporadas de calor.

Vestido rodado e fluido

4 – O Midi Preto

O preto é bem vindo se usado sozinho em uma noite de verão, com uma terceira peça, com acessórios de cor contrastante, com acessórios poderosos… Use e abuse de sua imaginação.

5 – O Midi Com Tênis

Como não amar um look arrumado e confortável? Dá para apostar no modelo mais justo ou no soltinho, para um estilo mais romântico.

Midi preto

6 – O Vestido Midi Nas Festas

Aqui a peça pode e deve ser turbinada com detalhes mais sofisticados, com uma pegada sexy, como por exemplo as transparências, as fendas e o decote. Só atenção para não exagerar nas informações.

Se o vestido tiver brilho, for de um tecido mais chamativo, use-o com acessórios neutros, se for de cor lisa e mais discreto, turbine-o com super acessórios.

Vestido midi

7 – Vestido Midi Em Dias Mais Frios

Nós sabemos que mesmo no verão, há dias mais frios, principalmente as noites a beira mar das férias… A dica é complementar o visual com botas, meia-calça e casaquinhos leves, a famosa terceira peça.

Vestido Midi no frio

ATENÇÃO:

• Mulheres baixinhas – O melhor comprimento para que a silhueta dessa mulher não fique achatada, é que o vestido termine uns 3 dedos abaixo do joelho.
  • Mulheres altas – O vestido terminando no meio da canela é o comprimento ideal.

Para alongar a silhueta, use a peça com sapatos de salto alto. Se forem no tom da sua pele(nude), melhor. Sapatos nude são um ótimo truque para alongar as pernas.

Curtiu ficar por dentro de como usar essa peça tão feminina no verão?

Venha aprender TUDO sobre essa profissão deliciosa que é a de Consultoria de Imagem, venha fazer parte da Família Escola de Estilo!

Fique ligada aqui no blog. Temos sempre um artigo novo de segunda a sexta-feira. Sempre temas atuais do universo fashion!

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Um beijo da Equipe Escola de Estilo