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APRENDA AGORA A DIVULGAR SEUS SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM!

Serviços de Consultoria de Imagem

Você acabou de se formar em Consultora(o) de Imagem, ou pensa em seguir a carreira, mas se sente super insegura só de pensar em como fará para se tornar conhecida(o) e assim começar a trabalhar… Leia este artigo e aprenda AGORA a divulgar seus serviços de Consultoria de Imagem!

Estuda Consultoria de Imagem ou pensa em estudar, mas já fica se indagando como vai divulgar seus serviços…? Não é? Já vimos esse cenário várias vezes. Muita calma nessa hora, esse é um temor comum aos que estão iniciando na carreira.

Quando terminamos uma faculdade, um curso e vamos em busca de oportunidades, o medo e a insegurança costumam “bater”, mas nosso conselho é: Vá com medo mesmo! Use seu medo como combustível de superação. Não deixe ele paralisar VOCÊ! As palavras de ordem serão: Foco e Determinação!

Hoje, as redes sociais, são as ferramentas mais poderosas para chegar as pessoas. Você pode usar vários canais para lançar seu nome, seu marca. No entanto, para alcançar os melhores resultados, é fundamental saber exatamente em qual nicho você pretende trabalhar. Nicho = Público Alvo.

Você precisa definir seu público alvo e partir pra cima, com fúria mesmo. Defina se seu público alvo será Consultoria para mulheres, homens, políticos, empresas, plus size, moda evangélica, treinamento para lojistas e vendedores…

Vendendo no instagram

Se pretende focar em palestras corporativas, palestras para empresas… Aí sim você já pode começar a preparar seu cartão de apresentação.

Com as pessoas cada dia mais conectadas com a internet (por computadores, tablets e smartphones), usar a WEB para se lançar no mercado, só trará bons resultados, é só você se empenhar o suficiente e “alimentar” suas redes com conteúdos atraentes, que tenham a ver com seu nicho diariamente.

Isso estabelecerá um vínculo e estreitará o relacionamento com seus atuais e futuros clientes. Tudo acontece em um tempo muito rápido nas redes sociais, até porque você consegue alcançar um número de pessoas, infinitamente maior que alcançaria fisicamente. Não existe distancia na internet.

Conseguir analisar seus resultados, também fica mais fácil, já que os dados são disponibilizados em relatórios e estatísticas específicas. Assim, o direcionamento e o alinhamento de todas as campanhas tornam-se mais eficazes.

Entre as principais redes sociais usadas, estão o Facebook ( monte uma fanpage, não use seu facebook pessoal ). Monte um Instagram de negócio, invista no LinkedIn, YouTube… O pinterest também é uma excelente rede social para quem trabalha com moda e imagem.

redes sociais

Outro detalhe super importante é o seu cartão de visitas, aquele cartão de apresentação dos seus serviços. Lembre-se que agora você trabalha com desenvolvimento de imagem, seu cartão de visitas PRECISA conter seus contatos como Telefone (cel com WhatsApp), e-mail e pelo menos duas redes sociais como Instagram e Facebook.

Fora seus contatos, você precisa estar atenta a qualidade do papel, as cores usadas, ao logo que escolheu para sua marca… Tudo precisa passar sua identidade, é o primeiro contato do cliente com seu serviço.

O bacana é que seu cliente tenha vontade de guardar seu cartão, afinal ele além de lindo, deixa claro a importância do seu trabalho. 

Faça seus clientes se sentirem especiais, se sentirem únicos. Todo cliente gosta de se sentir íntimo e especial de seu Consultor. Tenha essa troca empática com a causa de cada um, isso só deixará boas lembranças de seu trabalho e fará seu nome, seu trabalho ser bem reconhecido e indicado.

Faça parcerias com clínicas de estética, salão de beleza, lojas que vendem roupas do nicho que você escolheu e organize pequenas palestras. Imagine que em cada palestra, você terá a oportunidade de se apresentar e apresentar seu trabalho a diversas mulheres de uma só vez.

Atenção: Atenção total a sua IMAGEM! As pessoas querem e vão se espelhar em você, portanto você precisa ser referência para as pessoas para que elas se inspirem em sua imagem. Não precisa vestir grife, estar sempre de salto, mas precisa ter um diferencial, uma imagem que transmita seu estilo e marca pessoal.

Estilo

Outra forma de se fazer conhecida e bem eficiente, é escrevendo uma matéria sobre seu trabalho para alguma revista, pode ser a revista do seu bairro, uma entrevista na rádio da cidade onde você mora, do estado… Pra isso tenha “cara de pau” mesmo, coragem de se oferecer para uma entrevista, escrever um artigo.

Escreva algo sobre estilo, tendências, fale de seu trabalho, deixe claro que trabalha com treinamento de equipe…  Mande para o e-mail de contato da revista, da rádio, do jornal do bairro…

Procure falar com o responsável ao telefone… Bôra dar “nó em pingo d’água”. Fazer um marketing assertivo de sue trabalho, é fundamental para conseguir boas oportunidades. Arrisque-se!

Esteja sempre atualizada com tudo de novo que surge no mercado da moda. Invista em estudo, leia tudo que cair em suas mãos sobre moda, estilo, comportamento…

Você só dará os passos certos, se souber como está agindo a sociedade atual. Por exemplo: Nesse momento, momento pós pandemia, a sociedade busca uma moda mais confortável e alegre, colorida, é a famosa junção do comfy com a moda dopamina…

Verão 2023

Tudo devido ao tempo que estamos em casa, devido as mudanças do comportamento das pessoas também no trabalho.

Hoje é muito comum o home office e por isso todos buscam mais conforto. É esse tipo de informação que você precisa estar ligada(o) O TEMPO INTEIRO!! A moda oscila, se adapta de acordo com o comportamento humano e você, como uma boa Consultora de Imagem que é ou pretende ser, PRECISA dessa atualização diária.

Curtiu o artigo? Aqui no blog tem muito mais conteúdo que podem ajudar VOCÊ e muito em sua Profissão ligada a moda, ou mesmo lhe deixar mais informada, caso você seja uma apaixonada pelo tema.

Assista a aula gratuita que a Teacher Dany Padilla preparou para você com tanto carinho. É só clicar no botão amarelo no alto da página e começar!

Um beijo no ❤️ da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

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