Pesquisar
[bsa_pro_ad_space id=1]

UM POUCO DE TUDO QUE ACONTECEU NO SPFW N54!

SPFW N54

Olá! Amamos falar sobre os eventos de moda, principalmente quando eles acontecem aqui, no nosso Brasil. Hoje nosso artigo traz um pouco de tudo que aconteceu no SPFW N54. Esse super evento que movimenta, todos os anos, a moda nacional. Confira os melhores momentos do São Paulo Fashion Week. 

Vamos começar esse artigo esclarecendo um ponto importante, ok? Nem todas as peças e produções que você vê nas passarelas de um evento desse tamanho, foram desenhados para sair direto às ruas, por isso nos causa uma certa “estranheza” ao primeiro olhar.

O objetivo maior dos eventos de moda e das grandes grifes, é levar para a passarela os tecidos, materiais, cores, texturas e cortes que estarão em alta nas estações em questão.

Na verdade é como se fosse um caminho indicando as trends que estarão em alta, de acordo com o comportamento atual da população. O que não quer dizer que não existam peças que irão direto para as araras das lojas para serem consumidas por nós.

Agora sim vamos aos detalhes do SPFW N54 que aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro. O São Paulo Fashion Week N54, representa a segunda parte do Festival SPFW+In-Pactos.

Grifes como: Lilly Sarti, DePedro, Triya, Buzina, Handred, Ellus, Angela Brito, Santa Resistência, Silvério, Anacê e Lenny Niemeyer foram as marcas que abrilhantaram o evento. Não teve como citar todas neste, mas os melhores momentos nós garantimos! 

SPFW N54
Celebridades como Jojo Todynho e Déborah Secco fizeram bonito nas passarelas do SPFW N54

DePedro

A marca DePedro começou seu desfile com um show do cantor Vitão. Sua coleção levou o nome de Contradição, é fez uma bela homenagem ao nosso Nordeste. O nome da região, apareceu estampado em várias peças de roupas.

O objetivo foi explorar o lado místico da dualidade com o mar vindo do sertão. A marca foi fundada pelo estilista Marcus Figueirêdo no interior rural do Rio Grande do Norte. As peças tem como principal característica, a valorização de artesãos locais, ou seja, muito trabalho manual. 

Nas cores, vimos o vermelho contrastando com o branco, azul e o prata. Destaque para as franjas, bordados e o crochê, que apareceram misturados a peças com corte de alfaiataria. 

DePedro

Lilly Sarti

A grife trouxe uma coleção denominada Lilly Sarti Desires. A marca das irmãs Lilly e Renata Sarti, uniu a ancestralidade ao futurismo, tudo em uma paleta de cores e tons suaves para a coleção Primavera/Verão 2023.

A coleção acabou tendo um “tom” sagrado, uma vez que celebrava técnicas e culturas passadas de forma ancestral. Isso foi colocado para a imprensa pela própria grife.

Muita transparência, tons metalizados, rendas e babados. Estampas incas e jacquards étnicos garantiram um toque mais impactante e exuberante. O resultado foi uma coleção cool e descontraída na medida, sem perder o DNA elegante da marca. 

SPFW N54

Triya

A marca de beachwear, lançou a coleção de alto verão 2023 e a chamou de Chapada. A inspiração saiu diretamente das paisagens cheias de cachoeiras, montanhas e muito verde da Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso/Goiás).

A grife manteve sua característica de usar bastante cores vibrantes. Criou uma coleção cheia de peças para momentos de descontração na praia, na piscina e também para visuais do dia a dia e até ocasiões festivas. Tudo “culpa” do olhar criativo de Isabela Frugiuele.

SPFW N54

Ellus

Foi um desfile super especial para a Ellus, a marca comemorou 50 anos de história. Foi fundada por Nelson Alvarenga e preparou um desfile todo comemorativo com a presença de celebridades como Jade Picon, que estreou nas passarelas desfilando looks da grife.

Entre os modelos profissionais estava o brasileiro radicado em Nova York Fernando Casablancas, filho de Jhon Casablancas, criador da Elite Model, responsável por descobrir nomes da moda como as top Gisele Bündchen e Naomi Campbell.

A diretora criativa da grife Adriana Bozon, apostou em uma coleção que imperava a cor preta com detalhes em prata. Muitas plumas e brilho trouxeram bastante glamour aos looks da grife. A atriz Alanis Guillen ( atriz que fez Juma Marruá no remake de Pantanal) fechou o desfile ao lado da estilista. 

Jade Picon

SPFW N54

Angela Brito

A designer Angela Brito nomeou sua coleção de “Estrangeira”. A coleção trouxe referências baseadas nas conexões entre diversas nações. Na passarela vimos a linda atriz Camila Pitanga desfilando entre os modelos.

As diferenças de raça, gênero, classe social, etnia… Perderam a importância diante da riqueza que as trocas culturais trouxeram para às passarelas, com essa linda coleção.

Peças com bastante movimento se destacaram, como os mantos e os pareôs. Vimos muitos detalhes como pregas, plissados, recortes, amarrações, drapeados e assimetrias.

Na paleta de cores os tons terrosos e o off-white apareceram bastante, mas não faltou cores mais impactantes como o amarelo, lilás, vermelho e leves toques de dourado. 

SPFW N54

Santa Resistência

Mônica Sampaio (diretora criativa da grife), definiu muito bem a coleção assinada por ela: “O Rio que me inspira é o Rio de Janeiro acolhedor. Do otimismo e da alegria. Do desenvolvimento criativo e construtivo. Da juventude dourada e das vielas musicais. Quero um resgate, por meio da minha moda, dessa época de outro que a cidade viveu”.

A estilista fez um link entre as décadas de 50 e os tempos atuais. O retrô ficou evidente nos looks de algodão e crepes, tudo bem trabalhado com brilho e transparência. Muitos vestidos longos, midi, calças pantalonas e conjuntos de alfaiataria.

Volume, laços e babados também se destacaram no desfile da grife. A atriz Cris Vianna e o cantor Diogo Nogueira agitaram o desfile, com direito a samba no pé.

Diogo Nogueira

Momento Destaque Do SPFW N54

Erika Hilton, a primeira mulher transgênero a ser deputada federal, já foi empossada, ao menos na passarela da moda e com a faixa presidencial! Eleita nas últimas eleições, Erika fechou o desfile da marca LED no sábado (19/11), penúltimo dia do evento.

No mesmo dia, Erika havia desfilado pela marca Anacê, conhecida por sua alfaiataria fluida e contemporânea, mas foi com um terno vermelho da LED que a ex-vereadora de São Paulo (SP) ostentou uma faixa presidencial feita de crochê do estilista da grife Célio Dias.

Erika Hilton

Lenny Niemeyer

É claro que não poderia faltar a grife Lenny Niemeyer com sua coleção de alto verão 2023. A coleção foi inspirada nas galáxias e átomos em órbitas infinitas, com referência de documentários Powers of Ten (1977) de Charles e Ray Eames.

Vimos nas passarelas estampas com temas botânicos, arquitetura e muita arte. Esse ano a coleção teve uma participação do estilista Leandro Benites. De acordo com a fundadora Lenny, o convidado trouxe para a coleção um “olhar fresh”.

Nos looks, que apesar de serem voltados para um dia de praia ou piscina, não faltou a sofisticação tão característica da grife. Vimos peças mais rebuscadas e com bastante volume… Túnicas, vimos lindas túnicas também!

SPFW N54

Que venha o verão de 2023! Tomara que você tenha curtido nosso artigo! Compartilhe com sua amiga lojista e ajude-a a investir em um estoque assertivo para as próximas estações.

Compartilhe também com aquela amiga fashionista que ama estar por dentro das trends mais atuais.

Curte o mundo fashion e adoraria trabalhar ou saber se vestir de forma adequada? Então VOCÊ PRECISA aproveitar essa oportunidade ÚNICA da Escola de Estilo! 

A maior Black Friday que a Escola de Estilo já fez está acontecendo, mas corre porque o primeiro lote já acabou e em breve a Black Friday termina!!

É só clicar nesse link aqui óh 👉 A MAIOR BLACK FRIDAY QUE A ESCOLA DE ESTILO JÁ FEZ!

Beijo no coração da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo