APRENDA A VALORIZAR O SEU DESENHO CORPORAL COM TÉCNICAS DE PERSONAL STYLIST!

Técnicas de Personal Stylist

Olá! Hoje vamos falar sobre desenho de corpos (biótipos), ajudar VOCÊ a descobrir qual o seu desenho corporal e o que usar e não usar para valorizar suas curvas. Aprenda a valorizar o seu desenho corporal com técnicas de Personal Stylist!

Você com certeza deve ter passado pela seguinte situação: Amar uma roupa que sua amiga usou, experimentar essa roupa e achar que ficou péssima em você… Quem nunca? É comum, acontece com a maioria das mulheres, por isso a importância de conhecer seu desenho corporal.

Os cortes das roupas, as proporções e os tecidos, possuem caimento diferente e o que pode favorecer um desenho de corpo, pode destruir a proporção corporal de outro.

O trabalho principal de uma Consultora de Imagem/ Personal Stylist, é identificar primeiro o tipo de corpo de sua cliente, para só assim poder buscar soluções para trabalhar da melhor forma sua imagem. Por isso a importância dessa profissional na vida das pessoas.

Importante deixar claro que todos os corpos têm suas qualidades e, o objetivo da Consultoria de Imagem, é buscar ressaltar os pontos fortes de cada corpo e disfarçar possíveis desproporções, encontrando assim um maior equilíbrio entre as medidas corporais.

Nós sempre falamos aqui no blog e nossa Teacher Dany Padilla sempre traz esse tema em suas lives, mas não custa lembrar que os corpos são divididos em cinco categorias: Triângulo Invertido, Triângulo (pera), Retângulo, Ampulheta e Oval (maça).

Biotipo

Depois de identificar o desenho corporal de sua cliente, a Consultora de Imagem trabalha a proporcionalidade das medidas, isso usando técnicas de estilo.

Entenda, em detalhes, como são as características corporais de cada tipo de corpo e aproveite as dicas que separamos para VOCÊ!

Corpo Triângulo Invertido

O corpo triângulo invertido é caracterizado por ter a medida dos ombros maior que a dos quadris. O objetivo é equilibrar sempre as desproporções, em qualquer biótipo e nesse desenho de corpo, o correto é buscar peças que tirem a atenção dos ombros e chamem atenção para a região dos quadris.

O segredo é adicionar volume e cores que chamem a atenção para a parte de baixo do corpo. Calças ou shorts com pregas, plissados, saias amplas e rodadas, são excelentes opções. Cores claras ampliam visualmente as medidas, então use-as nas peças de baixo.

Deixe as cores escuras e estampas discretas, para as peças da parte de cima. Outra dica bacana é abusar do decote em V, o que ajuda a alongar o pescoço e disfarça os ombros mais largos.

Triângulo invertido

Corpo Triângulo

A mulher que tem o desenho corporal do corpo triângulo, possui a medida dos quadris maior que a dos ombros/busto, o que lembra o formato de uma pera, um violão.

O objetivo aqui é chamar atenção para a parte de cima do corpo, equilibrando a medida entre ombros e o quadril.

Use peças que destaquem os ombros e o busto. Cores fortes (chamativas), estampas maiores, mangas bufantes, acessórios chamativos, babados… Já nos quadris, escolha peças de cortes discretos, sem volume e de cores escuras.

Corpo triângulo

Corpo Ampulheta

O corpo ampulheta possui as medidas dos ombros e quadris iguais ou muito próximas, além de uma cintura fina, bem marcada.  Esse biótipo veste bem a maioria dos cortes de roupas, vai depender apenas do gosto e estilo pessoal da cliente.

As curvas bem definidas, são a maior qualidade desse tipo de corpo. Busque por peças que destaquem a cintura. Os cintos são excelentes aliados. O corpo ampulheta é todo proporcional, portanto tenha atenção para não quebrar esse equilíbrio com blusas ou calças que tenham muito volume.

ampulheta

Corpo Retângulo

Aqui não tem mistério, o nome já diz, o corpo retângulo possui os ombros, quadris e a cintura com a mesma, ou bem próxima, medida. Esse biótipo não possui curvas, por isso busque peças que irão criá-las (visualmente).

Por exemplo: roupas que destaquem a cintura, com cós alto, decote, peças que agreguem volume aos quadris e aos ombros…

Retângulo

Corpo Oval

O corpo oval possui a medida dos ombros e dos quadris menores que a da cintura. Geralmente são mulheres que estão acima do peso. Nesse desenho de corpo, a cintura já se destaca, então o ideal aqui é chamar a atenção para as extremidades!

Busque peças fluidas para a parte de cima e de baixo. As calças de corte flare, são excelentes para as mulheres com esse desenho de corpo, visto que elas criam a ilusão de volume na parte de baixo, equilibrando a medida do quadril.

Evite a todo custo as leggings, elas marcam muito e enfatizam as pernas, que nesse biótipo são mais finas. Decotes que deixam a pele à mostra, são excelentes opções, eles alongam o tronco e chamam atenção para o seu rosto.

Corpo oval

Lembre-se que todas nós temos características próprias e é isso que nos torna especiais. Não existe corpo melhor ou pior, mas existem técnicas de stylist que podem nos ajudar e muito a equilibrar nossas medidas e nos deixar seguras dentro de nossos looks.

Se o seu sonho é entrar para esse exclusivo universo da MODA, a OPORTUNIDADE de fazer isso é agora! A maior Black Friday que a Escola de Estilo já fez está acontecendo, mas corre porque o primeiro lote ACABOU e em breve a Black Friday termina!

É só clicar nesse link aqui óh 👉 A MAIOR BLACK FRIDAY QUE A ESCOLA DE ESTILO JÁ FEZ!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo