O KIMONO VOLTOU & NÓS MOSTRAMOS A VOCÊ COMO MONTAR LOOKS LINDOS COM ELE!

Kimono

Olá! As estações quentes estão aí e estamos de olho nas peças que estarão em alta para nos deixar lindas e confortáveis. Hoje vamos falar de uma peça da moda Ocidental que já esteve em alta e agora voltou! Sim, o kimono voltou & nós mostramos a você como montar looks lindos com ele!

O kimono é aquela terceira peça que agrada a muitas mulheres. Agrada por dar aquele UP em produções básicas; por fazer aquela linha vertical bem no centro do corpo nos alongando e, por não esquentar, visto que são feitos de tecidos levinhos e próprio para as estações de calor.

Isso sem falar nas várias opções de usar essa peça. Eles vão dos looks noite até a praia, são super práticos e charmosos, isso você vai constatar nas fotos que selecionamos para inspirar você!

Não é uma peça “novidade”, visto que diversas vezes, a moda ocidental busca inspirações na moda oriental e o kimono já reinou em outros anos. Mas você já sabe que a moda é cíclica, então essa volta não nos surpreende, só nos agrada porque amamos o KIMONO!

O kimono vem do Oriente, ele faz parte da vestimenta e da história do Japão e entrou para o mundo da moda ocidental no início do século XX, pelo estilista Paul Poiret. Ele fez uma releitura da peça e o adaptou a nossa realidade.

Trijunto com kimono
Veremos muito os trijuntos, looks com as três peças com a mesma estampa ou cor

Para a cultura japonesa, o kimono é muito importante, cheio de significados. Para você ter ideia, existem sete tipos de kimonos, são usados por mulheres e cada um comunica uma coisa diferente, variando de acordo com idade, o estado civil e o evento.

O kimono é muito bem vindo naqueles dias em que olhamos para o céu e achamos que, apesar do calor, pode “bater” aquele ventinho na noite, ou nos vestimos e não conseguimos tirar o look do básico… A terceira peça é a peça que dá o UP que precisamos aos looks, sem nenhum esforço.

E nós sabemos que ter criatividade para vestir-se bem todos os dias, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso a terceira peça é muito bem vinda, obrigada, em muitas combinações, principalmente para os office look.

Nas últimas semanas de moda internacional, as Fashion Week, o kimono apareceu em diversas texturas. Vimos essa peça com franjas, sem, de seda, de tecidos manuais como o crochê (o handmade continua em alta, o feito a mão) e dos comprimentos curtos até os longos.

O bacana é você montar um guarda-roupas cápsula, com peças básicas e de fácil multiplicação e turbinar com acessórios que vão dar um charme a mais em suas produções.

O Chemise Como Kimono

Chemise

E se você ainda não tem um kimono, mas curte as sobreposições, a terceira peça, você pode improvisar usando um chemise por cima de seus looks. Fica lindo! Observe a foto acima.

Essa peça já esteve bem em alta por volta de 2014 até 2016, quando o Tumblr ditava o que as fashionistas iriam usar e, as apaixonadas por moda, acabavam copiando.

Uma combinação que vimos nessa época e voltaremos a ver nessas estações quentes, será o short + camiseta + botas, botas de todos os jeitos, mas principalmente as de cano curto e do modelo western, também chamadas de bota texana, country… O sub estilo boho está de volta e por isso as botas Western.

O kimono fica lindo quando usado como saída de praia. Eles podem combinar com a estampa do biquíni, do maiô, podem ser de tricô, estampados e inclusive, podem ser o mesmo que você usa em seus looks diários, é uma peça bastante versátil.

Os Kimonos Com Textura

Textura

Com Botas Western

Kimono com Botas western

Como Saída de Praia

Com Calça

Kimono com calça jeans

Kimono esporte fino

Com Vestido

Como Conjuntos & Trijuntos

Kimono conjunto

Com Short & Camiseta

Kimono com short

Inspire-se nos looks acima e monte lindas produções para essas próximas estações quentes.

Curtiu descobrir as muitas possibilidades de usar o kimono? Fique ligada aqui no blog, sempre trazemos artigos com temas atuais tanto de moda como de empreendedorismo.

Torne-se uma Consultora de Imagem/Personal Stylist e trabalhe nesse universo tão prazeroso que é a moda!

Ainda não faz parte da Família Escola de Estilo? Então clique no botão amarelo e assista a aula grátis que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! Conheça seu método leve e descontraído de ensinar moda. Certeza de que você vai amar!

Um beijo da equipe Escola de Estilo