Olá! Hoje vamos falar sobre desenho de corpos (biótipos): Técnicas de Consultoria de Imagem – Domine a Arte de Criar Looks Incríveis para Qualquer Biótipo! Leia até o fim e compartilhe com as amigas!

Você com certeza deve ter passado pela seguinte situação: Amar uma roupa que sua amiga usou, experimentar essa roupa e achar que ficou péssima em você… Quem nunca?

É comum, acontece com a maioria das mulheres, por isso a importância de conhecer seu desenho corporal.

Os cortes das roupas, as proporções e os tecidos, possuem caimento diferente e o que pode favorecer um desenho de corpo, pode destruir a proporção corporal de outro.

Consultoria de imagem

O trabalho principal de uma Consultora de Imagem/ Personal Stylist, é identificar primeiro o tipo de corpo de sua cliente, para só assim poder buscar soluções para trabalhar da melhor forma sua imagem.

Por isso a importância dessa profissional na vida das pessoas.

Importante deixar claro que todos os corpos têm suas qualidades e, o objetivo da Consultoria de Imagem, é buscar ressaltar os pontos fortes de cada corpo e disfarçar possíveis desproporções, encontrando assim um maior equilíbrio entre as medidas corporais.

Nós sempre falamos aqui no blog e nossa Teacher Dany Padilla sempre traz esse tema em suas lives, mas não custa lembrar:

Os corpos são divididos em cinco categorias: Triângulo Invertido, Triângulo (pera), Retângulo, Ampulheta e Oval (maça).

Depois de identificar o desenho corporal de sua cliente, a Consultora de Imagem trabalha a proporcionalidade das medidas, isso usando técnicas de estilo.

Técnicas de Consultoria de Imagem - Domine a Arte de Criar Looks Incríveis para Qualquer Biótipo

Corpo Triângulo Invertido

O corpo triângulo invertido é caracterizado por ter a medida dos ombros maior que a dos quadris. O objetivo é equilibrar sempre as desproporções, em qualquer biótipo.

Nesse desenho de corpo, o correto é buscar peças que tirem a atenção dos ombros e chamem atenção para a região dos quadris.

O segredo é adicionar volume e cores que chamem a atenção para a parte de baixo do corpo, como por exemplo:

Calças ou shorts com pregas, plissados, saias amplas e rodadas, são excelentes opções. Cores claras ampliam visualmente as medidas, então use-as nas peças de baixo.

Deixe as cores escuras e estampas discretas, para as peças da parte de cima. Outra dica bacana é abusar do decote em V, o que ajuda a alongar o pescoço e disfarça os ombros mais largos.

Corpo Triângulo

A mulher que tem o desenho corporal do corpo triângulo, possui a medida dos quadris maior que a dos ombros/busto, o que lembra o formato de uma pera, um violão.

O objetivo aqui é chamar atenção para a parte de cima do corpo, equilibrando a medida entre ombros e o quadril.

Use peças que destaquem os ombros e o busto. Cores fortes (chamativas), estampas maiores, mangas bufantes, acessórios chamativos, babados.

Porém nos quadris, escolha peças de cortes discretos, sem volume e de cores escuras.

Corpo Ampulheta

O corpo ampulheta possui as medidas dos ombros e quadris iguais ou muito próximas, além de uma cintura fina, bem marcada. Esse biótipo veste bem a maioria dos cortes de roupas, vai depender apenas do gosto e estilo pessoal da cliente.

As curvas bem definidas, são a maior qualidade desse tipo de corpo. Busque por peças que destaquem a cintura.

Os cintos são excelentes aliados. O corpo ampulheta é todo proporcional, portanto tenha atenção para não quebrar esse equilíbrio com blusas ou calças que tenham muito volume.

Corpo Retângulo

Aqui não tem mistério, o nome já diz, o corpo retângulo possui os ombros, quadris e a cintura com a mesma, ou bem próxima, medida.

Esse biótipo não possui curvas, por isso busque peças que irão criá-las (visualmente).

Por exemplo: roupas que destaquem a cintura, com cós alto, decote, peças que agreguem volume aos quadris e aos ombros…

Corpo Oval

O corpo oval possui a medida dos ombros e dos quadris menores que a da cintura. Geralmente são mulheres que estão acima do peso. Nesse desenho de corpo, a cintura já se destaca, então o ideal é chamar a atenção para as extremidades!

Busque peças fluidas para a parte de cima e de baixo.

As calças de corte flare, por exemplo, são excelentes para as mulheres com esse desenho de corpo, visto que elas criam a ilusão de volume na parte de baixo, equilibrando a medida do quadril.

Evite a todo custo as leggings, elas marcam muito e enfatizam as pernas, que nesse biótipo são mais finas.

Decotes que deixam a pele à mostra, são excelentes opções, eles alongam o tronco e chamam atenção para o seu rosto.

Técnicas de Consultoria de Imagem

Lembre-se que todas nós temos características próprias e é isso que nos torna especiais.

Não existe corpo melhor ou pior, mas existem técnicas de stylist que podem nos ajudar e muito a equilibrar nossas medidas e nos deixar seguras dentro de nossos looks.

Torcendo aqui para que você tenha curtido esse artigo cheio de Técnicas de Consultoria de Imagem!

Assista aos depoimentos dos nossos alunos clicando no link abaixo. Veja como a Consultoria de Imagem é uma profissão transformadora e como o Curso da Escola de Estilo mudou a vida de tantos alunos.

Clique aqui 👉 DEPOIMENTOS ALUNOS DA ESCOLA DE ESTILO

Clique no botão amarelo que fica no alto dessa página e assista uma super aula que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para VOCÊ!

Um beijo

Por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo