AS SAPATILHAS VOLTARAM!

Sapatilhas

Olá! Hoje vamos falar de um acessório bem conhecido por nós mulheres. Um acessório bem feminino e que nos traz muito conforto, as sapatilhas! As sapatilhas voltaram! Mas será mesmo que algum dia elas saíram de cena? Leia este artigo e inspire-se em nossas dicas para montar lindos looks para as próximas estações!

Que a moda é cíclica (vai e vem), você já sabe, então as sapatilhas voltarem ao topo das trends, não é surpresa pra ninguém. O calçado voltou ao topo depois do último desfile da Miu Miu. Logo em seguida, outras grifes adotaram, receberam muito bem, obrigada, essa peça tão querida por muitas mulheres.

Porém para algumas pessoas, elas nunca saíram do topo, visto que é um calçado que normalmente se encaixa muito bem as mulheres de estilo romântico e as que curtem um conforto.

Mas quando dizemos que as sapatilhas fazem a cabeça das mulheres românticas, não quer dizer que elas não façam a cabeça das modernas, elegantes, as de estilo criativo… Hoje nós provamos a você, que dependendo do material escolhido, da cor, do formato do bico e da composição do resto do look, todas podemos amar as sapatilhas!

Sapatilha
Uma sapatilha usada como ponto de cor do look, é uma excelente estratégia para turbinar aquela produção com cores mais neutras.

Não dá pra negar que apesar da sapatilha nunca ter sumido de vez, por um certo tempo ela ficou fora das tendências, isso citamos acima, mas ela está longe de ser considerada uma peça “cringe” ou cafona, até porque quem ama sapatilha, é como quem ama tênis, nunca deixa de usar.

Bonitas e confortáveis, as sapatilhas estão fazendo tanto sucesso nessa “volta”, que já podemos ver muitos pezinhos de celebridades e fashionistas, usando a peça.

Sapatilha
Para as mulheres de estilo mais ousado, criativo, as sapatilhas animal print e no centro, uma metalizada da grife Miu Miu.

O estilo romântico está super em alta, inclusive essa semana vamos divulgar um artigo falando sobre isso, o que faz com que a sapatilha fique ainda mais “queridinha”, fora a influencia do Barbiecore,  que enfatiza a feminilidade. Provavelmente você vai curtir algum modelo ou alguma forma de usar essa trend, adequando ao seu estilo.

Outra super vantagem de usar as sapatilhas, é que ela é uma peça super versátil, vai do passeio ao parque, até o trabalho. As opções de bico fino, por exemplo, super se encaixam em looks mais elegantes, tradicionais e ainda são ótimas para alongar visualmente sua silhueta.

Para o dia a dia, é um calçado que é super versátil, fica lindo usado com calças, shorts, saias, vestidos, blusas, camisetas… Agora se você não quer errar na hora de escolher os modelos das suas sapatilhas, leia as dicas a seguir:

Sapatilha
As ballet flat (modelos que lembram as sapatilhas de ballet)

Veremos sapatilhas de todo jeito, bicolor (um clássico da Chanel); bico redondo; bico fino; as ballet flat (modelos que lembram as sapatilhas de ballet) que trazem um toque de nostalgia para a moda; as com amarrações, as com saltinhos…

… E por último a super novidade, também trazida pela Miu Miu às passarelas, a sapatilha com meias. Sim, meias 3/4 (que podem ser mais finas ou grossas); meias curtinhas, nesse caso as sapatilhas fazem a vez dos tênis.

Já pode começar a pensar nas produções, nos modelos que mais se encaixam ao seu estilo e aos eventos que você costuma frequentar.

Uma musa da moda, um ícone do cinema que AMAVA sapatilhas e usava inclusive em festas de gala, é a imortal e chiquérrima Audrey Hepburn. Confira nas fotos abaixo.

Sapatilha

Elas também ficam lindas com vestidos curtos, midi e longos, só atenção para não escolher um modelo de vestido que seja muito longo, a ponto de arrastar no chão, já que o sapato em pauta, quando tem salto, é de no máximo 1 dedo (cerca de 1 cm).

Não tem nada mais deselegante e anti-higiênico, do que usar vestidos, calças que arrastam pelo chão.

Inspire-se nas fotos e curta as próximas estações com conforto, sem perder seu estilo. O importante é estar feliz com o que você usa, abraçar peças que representem seu estilo e sair radiante e confortável!

Sapatilha
Bico fino, bico arredondado… Todas ficam lindas usadas com vestido.

Esperamos ter ajudado você que curte andar sempre antenada com tudo que há de mais atual na moda e também as lojistas de sapatos femininos. Conhecendo as tendências, fica muito mais fácil escolher as coleções que vão tomar conta da sua loja e fazer você vender MUITOOOOO!!

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo