APRENDA A USAR CALÇA NO VERÃO SEM PASSAR CALOR!

Calça no verão

Olá! Já estamos na Primavera, já já chega o verão e em nosso país são dois sóis para cada habitante, já dizia Cássia Eller. Exatamente por isso, estamos postando aqui vários artigos para ajudar você a montar looks belos e confortáveis nessas estações quentes, pois sabemos o quanto é difícil se manter elegante e confortável suando. Aprenda a usar calça no verão sem passar calor!

Nós sabemos que dependendo do estilo pessoal, de quais peças você tem no seu armário, do seu trabalho… Você pode curtir usar calças, mesmo estando nas estações quentes, ou é obrigada, que é o caso de algumas funções profissionais.

Por isso sabemos que nem sempre um vestido, saia ou bermuda, é permitido ou passa pelo seu gosto pessoal. Então vamos unir o útil ao agradável? Nós provamos a você que com técnicas de stylist, tem como usar suas calças no verão e continuar se sentindo confortável.

Vamos colocar esse item, que pode ser fundamental no seu dia a dia pra jogo? É sim ou sim?

Quem curte uma calça de alfaiataria, uma pantalona, sabe que poucas peças do guarda-roupas feminino nos deixam tão elegantes e ao mesmo tempo à vontade. É certeza de conforto e elegância.

Calça Pantalona

Claro que não vamos falar apenas das calças de alfaiataria, vamos abordar também as tão queridas e úteis calças jeans, afinal o bacana é você poder usar e abusar das peças que estão no seu armário o maior tempo possível.

Claro que existem peças que são impraticáveis no verão, como os casacos pesados, mas não é sobre eles que vamos falar, vamos mostrar a você algumas dicas práticas de como colocar suas calças pra desfilar no verão, sem sofrimento!

Prefira os modelos feitos em tecidos de fibras naturais como o algodão, linho, viscose e seda. Esses tecidos permitem que sua pele transpire, sem você ficar com a sensação de que o suor está escorrendo (o que é super desagradável). São tecidos que secam rapidamente, mesmo que você sue.

Calça comprida
Os conjuntos estão super em alta

Esqueça os tecidos sintéticos como o poliéster, eles grudam na pele e nos fazem sentir sufocadas dentro da peça. Além disso, favorecem o aparecimento de micoses, dermatites atópicas (irritações na pele) e podem alterar nossa flora vaginal, podendo causar vaginite.

Já citamos acima, mas não custa lembrar, uma excelente forma de usar calça no verão e não morrer de calor, é usando os modelos com cortes de alfaiataria. Eles são mais amplos, soltos ao corpo e ainda transmitem elegância, vão deixar você sempre arrumada.

São modelos que vão do dress code corporativo (looks de trabalho), até as saídas de final de semana. Não tenha medo de investir, afinal são peças atemporais.

Calça feminina

Ahh, mas você ama uma calça jeans e não quer abrir mão desse super curinga mesmo no calor, nós ensinamos você a fazer boas escolhas… Os modelos de jeans destroyed são super oportunos para o calor.

É um dos melhores modelos de jeans para o calor, por motivos óbvios. Os rasgos acabam criando uma passagem de ar e nos deixam mais fresquinhas, só atenção ao local que você vai usar esse jeans.

Eles não são indicados para o ambiente de trabalho, a não ser que a empresa onde você trabalha seja muito informal, como por exemplo uma agência de publicidade, de modelos…

Mas mesmo assim vai depender do cargo que você exerce. Se você ocupar um cargo de gerencia, já não fica bem.

Calça Jeans

Seu jeans mais ajustado, como a calça skinny, não precisa ser encostada no verão. Monte looks para saídas à noite ou para ambientes onde você sabe que o ar-condicionado é mais forte. Prefira as skinny que sejam de fibras naturais, elas costumam ser mais fininhas e menos pesadas, encorpadas. Lembram muito uma leggin.

Ficam super cool com batinhas de laise, linho, viscose e sandálias que deixem seus pés bem à mostra.

Aproveite que as calças largas, bem amplas, estão super em alta para essas estações quentes e invista. Quanto mais ampla for a modelagem da sua calça, mais confortável ela será. Isso inclui também os modelos em jeans…

Estamos em uma fase da moda, onde não faltam modelos de calças jeans, temos para todos os gostos. Observe as fotos abaixo e veja quantas opções.

Calça jeans
A boyfriend e a pantalona
Calça jeans
A calça jeans jogger e outra pantalona.

Nunca se esqueça de compensar o amplo da calça com uma blusa mais justinha, que seja mais próxima as curvas do seu corpo. Assim você não aumenta visualmente sua silhueta.

Tomara que você se inspire com as fotos que colocamos aqui para VOCÊ! Agora é hora de montar seus looks para curtir as estações quentes de um jeitinho bem confortável.

Lembre-se das dicas dadas aqui, prefira os tecidos de algodão, as peças amplas e garanta que estará confortável. As estações quentes foram feitas para curtirmos com total liberdade, então aproveite todas as dicas e SEJA FELIZ com o sol!

Ainda não faz parte da Família Escola de Estilo? Então clique no botão amarelo e assista a aula grátis que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Dany Padilla
Conheça mais um pouco sobre a sua futura Teacher Dany Padilla

Conheça seu método, seu jeito leve e descontraído de ensinar moda. Certeza de que você vai amar!

Um beijo da equipe Escola de Estilo