APRENDA A ORGANIZAR O SEU GUARDA-ROUPAS E DEIXÁ-LO MAIS FUNCIONAL COM ESSAS DICAS DE PERSONAL STYLIST!!

Capa

Quem nunca se “perdeu”na hora de montar um look? Quem nunca ficou parada de frente ao armário, ao guarda-roupas tentando combinar peças e tento a sensação de que não existe nada para vestir, mesmo tendo o guarda roupas abarrotado? Foi pensando nisso que resolvemos escrever este, para VOCÊ! Aprenda a organizar o seu guarda-roupas e deixá-lo mais funcional com essas dicas de Personal Stylist!

Compreendemos você perfeitamente. As vezes escolher o look do dia pode acabar demorando um pouco mais do que o previsto e se tornando uma batalha.

Consultoria na Pandemia

Mas acredite, muitas vezes isso acontece não por você não ter peças adequadas ou por indecisão sua, pode ser pelo simples fato de não manter seu armário arrumado e por isso não conseguir visualizar todas as peças. Pode ser a forma como você arruma ou desarruma seu armário.

Por isso a importância de organizar suas roupas de forma que você consiga acessar todas as peças, visualizar suas roupas. Isso só vai ajudar no seu dia a dia, em deixar seu guarda-roupas mais funcional.

Consultoria na Pandemia

Se é uma tarefa fácil? Não é, é preciso ter desapego, é preciso ter organização e disciplina pra manter seu guarda-roupas depois organizado.

Hoje Trouxemos 3 Dicas De Personal Stylist/ Consultoria de Imagem Para Que Você Consiga Organizar Seu Guarda-Roupas. Vamos As Dicas? É Sim Ou Sim?!

1 – RETIRE TUDO QUE VOCÊ NÃO USA MAIS DO ARMÁRIO

A coisa mais prática a se fazer para conseguir montar seus looks diários com mais facilidade, é retirando da sua visão as peças que você não usa mais, não quer no guarda-roupas.

Pq contratar um personal stylist

O ideal é separar as peças em três caixas. Na primeira caixa você coloca as peças que vão para o conserto e enfim colocar para uso depois; na segunda caixa coloque as que você pretende doar e na terceira caixa ou pilha, as que você curte e pretende continuar usando.

Fez a divisão? Agora é hora de partir para arrumar as peças que voltarão para seu guarda-roupas. Lembrando que é importante nesse momento ter foco e exercer o desapego, senão você acaba mantendo por puro apego, peças de 10,20 anos em seu guarda-roupas que não usará mais. Vamos fazer essa energia circular e ajudar quem precisa.

Organizando guarda-roupas

Acredite, as peças que não conseguimos desapegar, não ocupam apenas espaço físico do nosso guarda-roupas, elas ocupam também um espaço emocional, nos dando a sensação de que temos muitas roupas que não servem para ser usadas.

2 – SEPARE AS PEÇAS POR SETORES

Assim que você terminar de fazer sua organização, desfazer das peças que vão para desapego, retirar as que não tem conserto e devem ser descartadas, separar as que vão para conserto e estiver apenas com as que devem voltar ao guarda-roupas, divida seu guarda-roupas em setores.

MINIMALISMO

Separe por tipos de peças, exemplo: Calças com calças, camisas todas penduradas juntas, t-shirts dobradas na mesma gaveta, vestidos pendurados um ao lado do outro, do curtos até os longos, casacos leves juntos e assim por diante. Você vai constatar que tudo vai ficar muito mais fácil de ser encontrado.

Brechó

DICA: Fica super funcional se você trocar as roupas de lugar no guarda-roupa de acordo com a estação. No inverno, coloque as peças mais pesadas para a frente do seu guarda-roupas, facilitando a visibilidade e o acesso das peças, faça o mesmo no verão, colocando as peças leves para frente e reservando as mais pesadas para o fundo do armário.

Organizando guarda-roupas

3 – SEJA CRIATIVA

Se é trabalhoso? É, porém também prazeroso. Não tem preço terminar sua arrumação e ver seu armário todo organizado e bem funcional. Você vai ver como passará a usar peças que nem lembrava que estavam em seu guarda-roupas.

MINIMALISMO

Outra ideia bacana e bem funcional, é você tirar um dia, após ter feito a limpeza e organização de seu armário, e montar vários looks e fotografar, o que nós aqui na Consultoria de Imagem chamamos de Lookbook , que é um álbum com fotos de looks montados. Facilita demais seu dia a dia e você ainda terá uma tarde super divertida.

Consultoria online

Se restar dúvidas de quais looks montar, o que mais tem aqui no blog, são artigos com dicas de Personal Stylist, isso sem falar nos vídeos da nossa Teacher Dany Padilla no YouTube. Você encontra muitos vídeos com dicas de stylists, técnicas de vestir, truques de estilo… Não perca tempo. Digite Dany Padilla no YouTube e siga-a!

Estruturando negócio de moda

Ative o sininho e assim você recebe uma notificação sempre que um vídeo novo da Dany for postado. Existem combinações que você só vai saber se é a certa quando ouvir uma profissional falando e, é claro, se olhando no espelho e se achando linda.

Quer entender também de tipos de corpos e quais modelagens ficam bem no seu corpo? Sonha em se tornar uma Consultoria de Imagem, ajudar pessoas a desenvolverem sua autoestima? Está esperando o quê para vir fazer parte da nossa família, a Escola de Estilo!

Dany Padilla
Nossa Teacher espera por VOCÊ!!

Venha estudar com nossa Teacher Dany Padilla e forme-se uma Personal Stylist! Leia as informações da imagem abaixo e conheça um pouco mais sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla!

Dany Padilla

Clique no botão amarelo ( no topo da página ) e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo