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APRENDA A MONTAR VITRINES MATADORAS PARA O NATAL & O RÉVEILLON!

Natal

Olá!! Hoje vamos falar para VOCÊ LOJISTA! Vamos falar de um tema não muito abordado, a montagem de uma vitrine matadora para as datas comemorativas, em especial Natal e Ano Novo! Em uma época onde o consumidor tem diversas opções de escolha e pode comprar no conforto de casa (online), conhecer estratégias para deixar sua vitrine TOP, se tornou indispensável para atrair clientes e vender muito. Aprenda a montar vitrines matadoras para o Natal & o Réveillon!

Seu principal objetivo deve ser expor seus produtos de maneira atrativa para estimular a venda. A vitrine é uma excelente oportunidade para causar impacto no consumidor, antes mesmo dele entrar na loja.

É na vitrine, com as peças certas e as montagens exatas, que você “pega” o cliente pelo desejo! Para aproveitar a oportunidade das datas festivas, é preciso conhecer as práticas mais eficazes que foram estudadas, testadas e comprovadas por especialistas da área.

As festas de final de ano, são as datas mais esperados do ano. Seja por seu significado, pelo momento de união e celebração, pela troca de presentes… Deixe sua loja linda para o Natal e Réveillon com as nossas dicas para montar vitrines e decorar o ambiente.

Natal

Algumas Dicas Para Você Atrair Os Olhares Dos Clientes

1 – Conheça seu cliente

Quem são seus clientes? O seu produto é útil para qual tipo de público? Mulheres, homens, idosos, jovens, infantil? Além do sexo e da faixa etária, é super importante saber mais, como por exemplo classe social, escolaridade, poder de compra…

Quanto mais você souber sobre o seu cliente, mais será capaz de chamar a atenção dele e sabe por quê? Cada grupo de pessoas tem um estilo próprio de ser. De acordo com o poder aquisitivo, você já tem como escolher a compra de seus produtos e definir qual cenário vai montar na vitrine, para obter conexão com o seu público.

Por exemplo: Se o seu negócio for voltado para a moda infantil, aposte em personagens e elementos coloridos. Se for de moda teen, as demandas serão outras. E assim por diante.

Por isso, leve em consideração o seu público e monte uma vitrine personalizada para ele. Use seus produtos como elementos decorativos e solte a criatividade para entrar no clima de natal, independente do segmento.

loja natalina

Nessa época do ano, o bom velhinho pode ser um estilista famoso, um Personal Stylist com uma fita métrica nas mãos… Não se esqueça de levar elementos que conversem com o seu público e com os seus produtos.

2 – Exponha apenas o que está disponível no estoque

Não cometa o erro de expor um produto que não tem no seu estoque. O cliente se encanta com a peça, entra na loja, pede aquele modelo para o atendente e é surpreendido ao saber que não existe a numeração dele… Frustração certa! 

A montagem não assertiva de sua vitrine, pode causar uma certa “antipatia” inicial ao seu cliente, visto que ele foi frustrado. Monte sua vitrine de acordo com o que a loja tem disponível no estoque.

Dessa forma, você estará proporcionando uma experiência prazerosa de compra para o cliente, que sairá feliz e realizado de sua loja.

3 – Foque no estilo do seu público-alvo

Avalie de qual forma seus clientes podem se sentir atraídos, como um imã mesmo, e foque nas expectativas deles. Para produtos femininos, é interessante fazer alusão à beleza.

Criança natal

Peças masculinas podem ser expostas dentro de um estilo casual. Já as infantis precisam de alegria, muita cor e ação, mas não se esqueça de em todas essas opções, usar as cores tão tradicionais ao natal: Vermelho, verde escuro, dourado, prata e toques de branco. 

4 – Planeje suas ações de Natal

Faça um planejamento para suas ações de natal e para sua vitrine. O ideal é ter um plano com objetivos para o ano inteiro, considerando datas comemorativas, campanhas…

No da vitrine de Natal, bem como de outras datas comemorativas… Defina: Quando a vitrine vai ser lançada; prazo de duração; data de possíveis alterações e a data de remoção

5 – Use símbolos natalinos

O Natal possui alguns elementos que são logo associados a este período do ano. Use e abuse desses elementos, como: Pinheiros; presentes; bolas nas cores que citamos cima; estrelas; guirlandas; Papai Noel; meias decoradas; presépios…

Luzes, invista na iluminação e não se preocupe, hoje é possível economizar bastante neste ponto utilizando lâmpadas de LED. Luzes em movimento, pisca-piscas, meia-lua… Cada composição gera um cenário diferente. Só não exagere!

Mas nunca se esqueça da personalidade da sua marca e do seu público. Utilize esses elementos tanto na vitrine como no interior da loja. Uma árvore pode ser formada com caixas de presentes que servem de apoio para seus produtos… Use sua criatividade! 

Vitrine

6 – Evite uma vitrine com muita informação

Não exponha muitos produtos a ponto de limitar os espaços vazios na vitrine. A chamada poluição visual, causa cansaço no cérebro humano. Crie algo belo, harmônico e com espaços entre as peças, assim o cérebro registra as imagens em lembranças fotográficas prazerosas.

Quer vender? Tem que estudar SIM o comportamento humano e nós fizemos isso aqui para você, para lhe ajudar a montar sua vitrine matadora!

7 – Faça parceria com outros lojistas

Isso é SUPER bacana, um ajudando o outro e todos crescendo e lucrando. Os adereços de decoração por exemplo, podem custar caro, uma forma de você economizar é fazendo parceria com outros lojistas.

Você pode trocar ou fazer empréstimos desses utensílios. As parcerias são excelentes alternativas para ambos economizarem e mostrarem seus produtos.

Natal

8 – Inspire-se no Pinterest para estimular a criatividade

Se você ainda não conhece o Pinterest, esse é o momento! É uma rede social de compartilhamento de imagens, artes, decoração… Uma fonte inesgotável de sugestões para quem gosta de design criativo. Tem de tutoriais de como fazer qualquer coisa, até imagens lindas e inspiradoras para sua vitrine.

Sempre que montar uma vitrine, lembre-se que o consumidor não está em busca apenas de consumir, mas de realizar um sonho, ainda que pequeno como uma peça de roupa. Sua vitrine precisa ser capaz de proporcionar essa experiência ao seu consumidor.

O Natal é um momento de grande expectativa para os lojistas. Afinal, muitas pessoas vão às ruas em busca de presentes para familiares e amigos. É o momento de investir em sua loja, suas vitrines e confraternizar!

Compras natal

Esperamos que você aproveite ao máximo nossas dicas! Tudo pensado, estudado e preparado com muito carinho para lhe ajudar em seu comércio, em seu negócio e a ter sempre sucesso, esse é nosso maior objetivo, a busca de sua realização, seu SUCESSO!

Assista a aula gratuita que a Dany preparou com tanto carinho para você! É só clicar no retângulo amarelo no topo direito da sua tela. Você vai amar essa “chuva” de informações!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo!

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

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