VESTIDO & TÊNIS – UMA UNIÃO PERFEITA!

Tênis e vestido

Olá! Looks confortáveis e estilosos, quem não curte? Pois é, hoje é dia de falar de um combo, um casamento da moda que deu super certo, vestido e tênis – uma união perfeita! Hoje vamos falar de uma tendência que chegou no mundo da moda já tem um tempinho e ficou, ficou com graça e muito estilo.

A junção do vestido com o tênis é uma trend super confortável, estilosa e feminina!! Se você ainda não se rendeu, a tendência, dificilmente não irá ceder depois desse artigo, porque separamos para você looks inspiração que vão ganhar seu coração.

lembro perfeitamente de na década de 80, minha mãe ser um pouco resistente a me colocar de tênis, dizia que era sapato de menino… O “correto” pra ela, era sempre a sandália, a sapatilha, a rasteirinha e até a tão amada sandália de plástico famosa, aquela com cheirinho de chiclete, mas nunca um vestido com tênis ou saia.

Os tênis eram para os meninos e para as meninas, só os modelos muito femininos, os de cor rosa e cheios de “firulas”. Eram separados para usar com um shortinho para o momento da brincadeira. Para as mulheres adultas, eram usados na hora dos exercícios físicos ou com produções com calça comprida, na maioria das vezes as de jeans.

Tênis
Os tênis keds dos anos 80

Nos anos 90 eles começaram a fazer mais parte do mundo feminino, foi a época da chegada dos tênis super coloridos, os neon e os famosos keds, mas ainda assim, ficavam muito ali no combo tênis + calça jeans; tênis + short; tênis com legging ou com a famosa calça bailarina…

… A calça bailarina foi febre nas academias na década de 90. Mas os tempos mudaram e essa super tendência, que veio pra ficar, tem 1.000 opções de combinações… Bom, não é?

Seja com vestidos longos, midi, curtos… Vestidos justinhos, mais amplos… Não importa, os tênis já fazem parte dos looks das fashionistas e do nosso mundo também.

Vestido

Tem quem prefira o estilo básico usando um tênis branco com um vestido soltinho, mas também tem as ousadas que curtem inclusive os tênis cano alto, os modelo chunky sneaker ( aqueles pesados com um solado estilo plataforma e bem alto ).

O que não falta são opções e você verá isso nos looks que separamos para inspirar VOCÊ no dia a dia.

Já tivemos a “febre” do vestido listrado com o tênis branco e outras surgem a cada dia. Para as mulheres que têm um um pouco de medo de usar listras, o truque é usar uma terceira peça para alongar a silhueta ou escolher um modelo que tenha as listras na vertical.

Como terceira peça, você pode abusar dos cardigãs, jaquetas, maxi coletes e parkas, tudo em tecidos bem levinhos, afinal estamos nas estações quentes. Vamos as inspirações? É sim ou SIM?!

O Tênis Com Vestido Casual

Esse mix é simplesmente perfeito para aqueles dias que seu corpitcho implora por conforto sem perder a feminilidade e a modernidade.

Caso queira elevar o look para o lado mais elegante, pode-se compor com um tênis mais elaborado, usar acessórios glamourosos… A imaginação com os tênis é sem limites, já que os modelos são incontáveis!

O Tênis Com Vestido Romântico

Confesso que é minha misturinha predileta. O tênis quebra um pouco o ar romântico da produção e traz uma pegada descolada, moderna.

Se você optar por usar o tênis com um vestido estampado, floral, tente usar um tênis de cor neutra. Se optar por um de cor mais vibrante, escolha uma cor que esteja presente na estampa do vestido, isso faz um link bacana com o look.

O Tênis Com Vestido Midi & Longo

Essa combinação é muito fashion, dá um ar de criatividade e modernidade instantâneo ao look. Algumas mulheres, principalmente as mais baixinhas, tem receio de “encurtarem” a silhueta com os modelos midis e longos, mas não, você pode usar vários truques para alongar sua silhueta.

Pode abusar de decotes em V, colares mais chamativos ( buscam as atenções para o tronco), usar modelos de corte império (cintura mais alta ) para equilibrar melhor o visual e alongar visualmente as pernas, ou optar por um look monocromático, que deixa a silhueta mais longilínea.

O Tênis Com o Vestido Noite, Vestido Festa

Não tem jeito melhor de colocar teus looks festa pra jogo, do que misturá-los com o amado tênis. Não haverá mais desculpas de: “Não tô a fim de passar a noite inteira em cima de um salto”, afinal tênis é sinônimo de conforto. Claro que não é pra ir a um casamento à rigor com um tênis, ok?

Falamos daquele vestido plissado de seda, do vestido slip dress (aquele que tem “carinha” de camisola), do vestido estilo lady lake (aquele que tem a saia rodada com volume).

Uma outra dica é usar acessórios mais diurnos e apostar em uma maquiagem mais leve, para quebrar o formal do look e “conversar” melhor com o tênis. Anote as dicas, você vai precisar!

Tênis com vestido

Se o seu sonho é entrar para esse exclusivo universo da MODA, a OPORTUNIDADE de fazer isso é agora! A maior Black Friday que a Escola de Estilo já fez está acontecendo, mas corre porque são poucas vagas para o primeiro lote, em breve vai virar.

É só clicar nesse link aqui óh 👉 A MAIOR BLACK FRIDAY QUE A ESCOLA DE ESTILO JÁ FEZ!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo