QUIET LUXURY – DESCUBRA TUDO SOBRE A TENDÊNCIA QUE VALORIZA O LUXO DISCRETO!

Quiet Luxury capa

Olá! Hoje vamos falar de tendência, uma tendência que já vinha sendo vista nas semanas internacionais de moda e que só se fortaleceram com a semana de moda de São Paulo, a 55º Edição do SPFW. Quiet Luxury – Descubra tudo sobre a tendência que valoriza o luxo discreto!

Ligada ao cenário econômico atual, ao status social, a Trend Quiet Luxury engloba peças de boa qualidade, peças de grife, porém sem logomania, sem aqueles símbolos grandes, visíveis e reconhecidos como caros.

São de grife? São, mas são peças discretas, em cores mais neutras, discretas… Essas peças têm tomado cada vez mais espaço na moda. Quiet Luxury é o luxo silencioso (na tradução livre). Uma tendência que demonstra que ostentar não está em alta.

Porém não podemos garantir que será por muito tempo, como toda tendência, a Quiet Luxury pode durar um bom tempo ou não, como saber? Apenas vivendo um dia de cada vez e ficando ligada aqui no site, vamos deixando você atualizada com TUDO!

A logomania da Louis Vuitton, Gucci , a estampas de medusa da Versace… São características que “gritam” qual grife a pessoa está usando e qual o poder aquisitivo de quem as usa.

Moschino
Exemplo de peça da Moschino que a estética Quiet Luxury “condena”.

É exatamente isso que NÃO está em alta. Olhar para alguém e, pelo look entender se aquela pessoa pagou ou não um valor alto pelo que veste.

Contudo, essa tendência, o quiet luxury, não estimula a prática de roupas que não sejam de grife, é uma tendência voltada para pessoas que consomem luxo, que usam top grifes, porém agora sem aquelas marcas gigantes e tão óbvias.

É uma tendência baseada em peças de grife, sem identificação gigantescas, com cortes minimalistas e cores neutras. Se é uma tendência que atinge a todos? Claro que não, afinal os preços de grifes continuam exorbitantes, são peças acessíveis para uma pequena parcela da população.

Porém, não é porque você não pode ou não quer consumir Balmain, Dolce & Gabbana e outras várias grifes de alto luxo, que não possa se inspirar nessa onda do minimalismo. No final das contas, o que essa tendência destaca, é o uso de peças minimalistas.

Louis Vuitton

Como tudo na moda, nada é absoluto ou proibido, nós podemos e devemos adaptar as tendências para nossa realidade.

O Quiet Luxury também tem origem na recessão econômica mundial. Não temos como negar que a economia depois da p@ndemi@ está abalada, isso mundialmente falando.

O desemprego aumentou bastante e mesmo quem não foi afetado financeiramente, acaba pisando mais no freio na hora de consumir, por ainda não sentir a economia estável. Uma tendência que acaba estimulando o consumo mais  consciente.

Como se fosse uma espécie de “desintoxicação” ao vício de consumir apenas tops grifes… É pra pensar.

As características de um visual Quiet Luxury, é além da grife a qualidade dos itens, que são peças atemporais, peças discretas, incluindo acessórios básicos e quase sem nenhuma menção às marcas, quando possuem, são bem discretos.

visual Quiet Luxury

Por exemplo: As grifes Armani, Dior, Celine e Hermès, são marcas conhecidas por comercializarem produtos do mais alto luxo, porém “silencioso”.

E sim, a trend teve um bom impulso por conta de uma série de sucesso da plataforma HBO Max, uma série chamada Succession. Nessa série os personagens, que fazem parte de uma família da elite norte-americana, aparecem com visuais sóbrios e sutis, porém todos grifados.

Segundo Lorna Hall, diretora de inteligência de moda da empresa de previsão de tendências WGSN, esta não é a primeira vez que o luxo discreto domina a moda. A primeira vez que ela apareceu foi em 2008, em meio à Grande Recessão.

No começo de abril, analistas perguntaram ao CFO, Jean-Jacques Guiony, se a tendência do quiet luxury poderia impactar marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Givenchy, Fendi… Segundo Jean, a maioria dos consumidores ainda deseja produtos com logotipo.

Mas apesar de sempre trazer as novidades da moda para você, queremos, precisamos deixar claro que uma mulher bem vestida vai muito além de qualquer tendência ou marca.

Quiet Luxury

Uma mulher elegante sabe usar peças de qualquer Fast Fashion como se fosse feita sob medida. Para isso basta conhecer seu corpo, suas formas, estilo…

É isso que você aprende aqui na Escola de Estilo com a nossa mentora de moda Dany Padilla, a empoderar mulheres, a levar para elas o “espelho real”, aquele que não distorce sua imagem e faz com que ela enxergue seu real valor, que vai muito além do PREÇO de suas roupas.

Venha aprender TUDO sobre essa profissão deliciosa que é a de Consultoria de Imagem, venha fazer parte da Família Escola de Estilo!

Clique nesse link 👉 AULA EXPERIMENTAL LIBERADA COM A TEACHER DANY PADILLA  E assista essa aula, está FABULÁSTICA!

Um beijo de toda equipe Escola de Estilo