QUEM É E O QUE FAZ UM CONSULTOR DE CORES

Artigo sobre cores

Olá, continuando nossa série de artigos sobre o mundo das cores e como elas dão vida a nossa vida. Nesse artigo, lhe explico quem é e o que faz O CONSULTOR DE CORES. Esse é o profissional capacitado a realizar o TESTE DE COLORAÇÃO PESSOAL pelo método sazonal expandido, com eficiência, segurança e autoridade, definindo a paleta de cores que melhor se harmoniza com o conjunto de pele, olhos e cabelo do cliente analisado.

O consultor de cores é um profissional autônomo, você não se forma nesse segmento e sai procurando emprego por aí, é preciso colocar a mão na massa, conhecer o seu mercado e definir em qual segmento que deseja trabalhar e ganhar muito dinheiro com isso.

Análise de cores O consultor de cores pode atuar em diversas áreas da moda e beleza

O consultor de cores pode atuar em diversas áreas da moda e beleza, como por exemplo em lojas de roupas, no atendimento a clientes, auxiliando na escolha das cores que melhor se harmonizam com a beleza natural da cliente e orientando com as melhores combinações de cores para a personalidade dela.
Uma coisa muito importante é saber qual o objetivo da imagem a cliente deseja passar para indicar as cores que transmitem a mesma mensagem.

Consultor de cores É o consultor de cores que define a melhor coloração para o cabelo e micropigmentação, se for o caso.

Outro segmento importante onde o consultor de cores pode atuar é na área de estética, em parceria com o visagismo. Hoje em dia é muito comum homens e mulheres darem aquela repaginada no visual, para alcançarem o objetivo da imagem que querem transmitir para o mundo, seja para melhorar a autoestima se sentindo mais jovem e até mais bonito, ou simplesmente passar uma imagem de mais dinamismo e autoridade na sua profissão. E é o consultor de cores que define a melhor coloração para o cabelo, maquiagem e micropigmentação, se for o caso.

Análise de cores O consultor de cores também define as melhores cores para a maquiagem

O consultor de cores pode atuar também junto ao mercado de confecções. Antes de ser consultora de imagem e me especializar em coloração pessoal, eu era designer de moda e tinha meu próprio atelier de costura sob medida. Também sou formada em modelagem industrial e tenho vasta experiência na área de criação, trabalho que ainda desenvolvo para pequenas confecções da minha cidade.

Como consultora de cores, defino a paleta de cada coleção, levando em consideração a personalidade da marca e o público alvo que ela deseja alcançar. Você sabia que pessoas acima dos 50 aos preferem a cor amarelo? Assino embaixo, (palavra de cinquentenária 🤣).

Artigo de cores Eu na ativa!! Fazendo a análise cromática de uma cliente

Como consultora de cores eu também faço palestras e dou treinamentos para consultoras de cosméticos em geral. Viu quanta coisa um consultor de cores pode fazer, quando ele tem uma formação adequada?

Dentre tantos segmentos no mercado, o consultor de cores é o profissional que define a paleta de cores que mais se harmoniza com seu sub tom de pele, olhos e cabelo , deixando sua cútis com uma textura suavizada, aparência mais uniforme , cheia de brilho, com ar de jovialidade, além de disfarçar olheiras, manchas e marcas de expressão.

Análise de cores O consultor de cores, é o profissional que define a paleta de cores que mais se harmoniza com seu sub tom de pele, olhos e cabelo, deixando sua cútis com uma textura suavizada
Agora deixei você maluca, foi não?…

Então, agora que você já conhece as habilidades de um consultor de cores e o quão extenso é o seu mercado de trabalho, bôra ver a cor do dinheiro entrando em sua vida? 💲💲💲

Volto em breve, para lhe contar mais um pouco, sobre todos os benefícios desse conhecimento profundo das cores e lhe ajudar a descobrir, como SUA COR É LINDA!!!

Na semana passada, expliquei aqui tudo sobre A Psicologia das Cores. Dê uma olhadinha, tenho certeza de que você vai amar se aprofundar ainda mais nesse tema tão apaixonante. É só clicar no artigo abaixo 👇

A PSICOLOGIA DAS CORES

Marta Felicidade

Um beijo no ❤️ de toda Equipe Escola de Estilo.

Escrito por Marta Felicidade/ Equipe Escola de Estilo