O PASSO A PASSO DE COMO REALIZAR SERVIÇO DE PERSONAL STYLIST NA LOJA

Serviço de Personal Stylist

Olá! Um artigo que vai lhe explicar como funciona o serviço de Personal Stylist dentro de uma loja. Na verdade existem duas formas e, nossa Teacher Dany Padilla vai lhe ensinar, com detalhes, como implementar esse serviço em sua loja e ganhar mais clientes. Descubra agora o passo a passo de como realizar serviço de Personal Stylist na loja.

” Vamos de artigo transcrito do meu vídeo? Caso você queira assistir o vídeo com o recado que está no artigo, é só dar o play 👇. Caso não tenha se inscrito em meu canal do YouTube, aproveite e o faça! Dê seu like no vídeo e ative o 🔔. Assim você recebe uma notificação todas as vezes que um vídeo meu for postado em meu canal. 😉

Esse é um minicurso com alguns conceitos rápidos e básicos, para você implementar o serviço de consultoria de imagem em sua loja. Você pode se perguntar: ” Mas como fazer isso Dany Padilla”? Vou mostrar-lhe duas situações, ok?

Vamos Ao Primeiro Caso

A Cliente Não Compra A Consultoria

Esse é um serviço gratuito da loja. Então como fazer isso? Pode ser acoplado a uma oferta específica de vendas para datas especiais, como por exemplo black friday, natal, dia dos namorados… A cliente que compra acima de X reais, ganha a consultoria.

Consultoria de imagem

O atendimento será prestado da seguinte forma: O vendedor atenderá a cliente com hora marcada. Aplica o questionário e o quis na cliente e, dará dicas sobre o tipo de corpo, estilo pessoal e multiplicação com as peças compradas. O atendimento pode ser marcado para ser pessoal ou virtual e o tempo médio de consultoria é de 2hs.

Live da Fabulástica

Após ter comprado as peças e ter atingido X valor estipulado por você (o dono da loja), a cliente é comunicada que ganhou a consultoria. Depois, você identifica o tipo de corpo de sua cliente, o estilo, preenche o questionário, que todo consultora de imagem precisa ter em mãos para conhecer detalhes de seu cliente e, começa a montar looks com as peças da loja.

Live

Mostra a sua cliente o que não cai bem para seu tipo físico e, depois comece a montar looks com tudo que lhe cai bem e valoriza seu corpo, seu estilo. Essa é a oportunidade de montar vários looks com várias peças de vários estilos, inclusive abrindo os olhos do cliente para novas possibilidades, muitas vezes peças que ela jamais experimentaria.

Consultoria de imagem

Na verdade nessa hora, você não está vendendo, apenas colocando a pulga atrás da orelha da sua cliente e fazendo com que ela se apaixone pela a consultoria. Lembrando que esse tempo tem em média, duas horas de consultoria.

Vamos Ao Segundo Caso

A Cliente Compra A Consultoria

Nesse caso você tem o seu serviço de consultoria, mas também tem a venda de roupas, que são serviços separados, porém um serviço não inviabiliza o outro.

Vendendo no instagram

A cliente pode ganhar o primeiro serviço de consultoria (caso 1) por algum tipo de promoção e, no futuro, acabar contratando o serviço de closet cleaning, serviço de personal shopper, serviço de consultoria de imagem que a loja oferece por fora. E nesse caso ela paga por hora, ou por pacote e o profissional vai até a casa da cliente. Serviços diferentes.

Consultoria em loja

O vendedor (a) atenderá a cliente em sua loja ou na casa da cliente para as primeiras etapas da consultoria (o ideal é levar a cliente na loja para a consultoria) e lá, experimentando looks, explicar tudo sobre seu tipo físico, estilo pessoal, fazer a coloração pessoal e, ali dar dicas de como sua cliente pode parecer mais alta, mais baixa, mais gordinha, magrinha…

Tudo usando técnicas de estilo. Na etapa seguinte, aí sim, você vai na casa do cliente.

Consultoria em loja

O closet cleaning é feito na casa da cliente, que é quando você faz o detox do guarda-roupas da cliente, lembrando que existe técnica pra isso. Não é chegar na casa da cliente e sair jogando fora suas roupas, para isso é necessário estudar, fazer todo esse processo com técnica.

Depois vem a etapa de personal shopper, que é quando você sai com sua cliente para comprar as peças básicas de seu estilo e tipo físico que estão faltando em seu guarda-roupas.

Insegurança

As compras podem ser em sua loja e também em lojas parceiras, ou lojas que sua cliente goste, que faça o estilo dela. Priorize sempre o estilo da cliente, isso é ética. Se sua loja tiver peças que tem o perfil de seu cliente, tudo bem. Tempo médio de atendimento para um pacote completo de consultoria é de 15 a 20hs

Acabou as compras? É hora de ir a casa de sua cliente montar os looks, fotografar e montar o dossiê da consultora e, entregar a sua cliente.

Consultoria em loja

Claro que no curso explico bem profundamente, mas nesse intensivo de hoje, você já tem como ter uma ideia de como é bacana e completo o serviço de consultoria de imagem.

O valor a ser comprado é de no mínimo R$1.500,00 para uma consultoria completa, mas em geral esse serviço custa de R$2.000,00 a R$2.500,00. O atendimento pode ser presencial ou a distância, de forma on-line.

Consultoria online

Venha para nossa Escola de Estilo! O conhecimento eu garanto, levo até você! Se você ainda não está na conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!! ” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito do vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube (Vídeo no início da matéria)

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo