Pesquisar
[bsa_pro_ad_space id=1]

INSPIRE-SE E MONTE LINDAS PRODUÇÔES COM AS BOTAS TENDÊNCIAS OUTONO/ INVERNO 2023!

Botas

Olá! Outono chegou, o tempo já deu uma boa esfriada e as roupas e calçados de frio já foram tirados do armário. No artigo de hoje, vamos falar do calçado estrela do frio: As botas! Inspire-se e monte lindas produções com as botas tendências do Outono /Inverno 2023!

Dificilmente encontramos uma mulher que não curta botas, algum modelo faz sua cabeça, temos certeza disso! As botas contemplam todos os estilos, dos mais sensuais e clássicos até os mais esportivos e despojados. 

Por isso trouxemos esse artigo: Inspire-se e monte lindas produções com as botas tendências do Outono/ Inverno 2023! Para garantir que você estará linda e bem quentinha com um ou mais de um desses modelos que estão super em alta.

São tantas as opções, que achamos que sem um guia prático com os nomes e fotos de cada modelo, talvez você ficasse um pouco perdida, por isso inspire-se nas fotos abaixo e conheça cada modelo de botas.

Reunimos 10 modelos que estão em alta para o outono/ inverno 2023 e trouxemos aqui para você escolher a que mais combina com seu estilo.

botas

Western ou Country

A bota digamos “estrela” dessa temporada fria, é sem dúvida alguma a bota western, também chamada de bota country/cowboy. “Reza a lenda” que ela apareceu em meados de 1865 e o primeiro a usar foi um sapateiro do Texas.

Depois disso as botas texanas foram adotadas pelos cowboys. Seu design feito em couro e com o bico bem fino virou figura carimbada em filmes de velho oeste até hoje. Porém esse calçado passou a aparecer com força no street style e 2023 será o ano delas!

Botas western

Over The Knee

Over the knee, desde que ela se tornou queridinha das fashionistas, nunca mais saiu do auge. Caso você não se lembre qual é esse modelo, é aquela que possuiu o cano bem longo (acima dos joelhos), um modelo considerado bem sensual.

Esse modelo é considerado um marco da moda, ele rompeu com uma estética extremamente feminina e frágil dos anos 50 e apresentou uma mulher forte e decidida na década de 60…

… Mais precisamente no ano de 1962 quando a Balenciaga e Yves Saint Laurent, incorporaram essa bota nas suas coleções e as apresentaram para o público feminino, causando uma verdadeira febre entre as mulheres.

Bota Over the knee

Cano Alto 

Provavelmente o modelo favorito entre as mulheres. São clássicas, mas não tão chamativas quanto as over the knee. As pretas não saem dos holofotes em nenhum momento, por serem bem fáceis de combinar com várias produções.  

São versáteis e podem ser usadas em inúmeras ocasiões, rendendo boas produções de inverno. Ficam lindas com shorts, minissaias e vestidos…  São sexys e poderosas.

Bota cano alto

Montaria

Esse modelo é super tradicional e bem conhecida dentro do mundo do hipismo. Além de ter o cano alto, mas nunca tão alto ao ponto de chegar aos joelhos, ela não costuma ter um salto, geralmente sua sola é reta.

Elas costumam ter fivelas, fechos, um solado mais bruto, resistente… Se trata de uma bota clássica e que pode ser incrementada de outras formas no look, podendo trazer um toque pouco óbvio aos visuais com shorts, vestidos e calças, sendo usadas por cima (ideal que seja uma calça skinny).

Bota de montaria

Slouchy

As slouchy boots são bem diferentes, elas possuem um cano maleável e mesmo quando “esticada” ainda fica com esse aspecto franzido, enrugado. Graças a grandes marcas como Saint Laurent, esse modelo ganhou a atenção de muitas mulheres.

É uma bota super estilosa e que agrega bastante informação de moda a qualquer produção. Em comparação a outros modelos, são relativamente novas no mercado da moda. Celebridades como Rihanna e Marina Ruy Barbosa, já se renderam ao modelo. 

Bota Slouchy

Meia Pata

Bota meia pata, nada mais é que a bota com uma super plataforma. A plataforma retornou para o posto de calçado desejo entre todas as fashionistas, primeiro no modelo estilo boneca e scarpin, agora elas chegaram nas botas.

Logo após a Versace surgir com modelos super altos, inusitados e bem parecidos com o de um filme das Bratz, de repente, todas as fashionistas e celebridades estavam calçando uma.

Um modelo de bota cheio de personalidade e que não costuma agradar mulheres do estilo romântico, elas fazem mais a cabeça das modernas, criativas e dramáticas. 

Bota meia pata

Chelsea Tratorada

Esse modelo se consagrou como parte da história do rock, passando por bandas como os Rolling Stones e The Who. Depois de muitos anos de sucesso, em 2019, o diretor criativo da Bottega Veneta, Daniel Lee, deu uma refinada, uma aprimorada com um novo design.

Eis o resultado no foto abaixo. A bota Chelsea possui um bico redondo e a sola tratorada e pode aparecer com a sola de cor contrastante, destaque para solas em tons neon como o pink e o verde.

O formato lembra um pouco os coturnos, mas elas não possuem amarrações. São super confortáveis e fazem a cabeça das fashionistas.

Bota Chelsea Tratorada

Coturno

Os coturnos são originários da 2ª Guerra Mundial e tinham como objetivo oferecer atrito ao solo e impedir escorregões, além de prevenir torções no pé e outros problemas.

Mas nos anos 50, Klaus Martens começou a fabricar um modelo mais confortável, dando origem a icônica marca Dr. Martens, que é sucesso absoluto até hoje quando falamos em coturnos. A marca se tornou queridinha na Europa e EUA.

Nos anos 70, o visual militar e agressivo desse calçado ganhou um novo significado sob o olhar do movimento punk. Os coturnos fazem parte da história da moda e não é difícil reconhecê-los nas lojas, já que, apesar de variações, o seu design sempre será muito parecido.

Possuem o solado robusto, alguns tratorados, passam uma imagem pesada e são super práticos. Ficam lindos tanto de vestidos mais românticos (acredite, eles formam um bonito contraste) como com jeans. 

Coturno

Bota Ugg

Achamos que essa é a mais polêmica de todas. Ela fica dividida entre uma bota e uma pantufa bem acolchoada e quentinha. Divide opiniões, algumas celebridades amam e outras juram que nunca vão usar, mas nada como o tempo.

Tanto a Austrália, quanto a Nova Zelândia se dizem donas da invenção das botas forradas, e uma delas conta que foram os surfistas da Baía de Byron que, de forma artesanal, começaram a produzir calçados que mantivessem a umidade longe dos pés.

Outra lenda conta que os tosquiadores de ovelhas precisavam de um sapato que impedisse que o frio congelasse seus pés e assim nasceu a bota Ugg. 

A marca que popularizou a bota para o resto do mundo, a UGG, começou no ano de 1978 e pouco tempo depois virou um símbolo do status Californiano para homens e mulheres. Uma coisa é certa, são super confortáveis. Já experimentou uma? É uma delícia!!

Bota Ugg

Galocha

A antiga e super conhecida galocha dos tempos de colégio. Essa mesma, aquela bota de plástico que usávamos quando chovia… Elas ganharam uma força no inverno 2022, o visual emborrachado conquistou muitas fashionistas. 

Elas continuam sendo maravilhosas para nos proteger em dias de chuva, só que agora elas agregam glamour e conforto aos nossos looks. 

No passado as galochas eram fornecidas apenas para soldados ingleses por serem super funcionais, já que aguentam qualquer tipo de clima e superfície. Quem poderia imaginar que hoje elas fariam tanto sucesso entre as celebridades e as fashion girls? Hum?!

Bota Galocha

Esperamos que você tenha curtido as tendências de botas para brilhar montando lindos looks nessas temporadas de frio. O que a Escola de Estilo puder fazer para garantir que você se sinta sempre uma mulher confiante e cheia de autoestima, faremos!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo