HOMENS – APRENDAM COM AS NOSSAS DICAS DE STYLIST, COMO SE VESTIR ADEQUADAMENTE NO TRABALHO!

Homens no trabalho

Oiê! Hoje nosso artigo é voltado para os homens, para ajudá-los a vestir-se adequadamente para o trabalho. Nós sabemos o quanto é difícil entender o dress code, o código do vestir corporativo. Homens – Aprendam com as nossas dicas de stylist, como se vestir adequadamente no trabalho!

Nosso artigo hoje é feito especialmente para eles, os homens! Os homens e suas dificuldades de vestir-se adequadamente no trabalho… É hoje, lendo este que VOCÊ vai aprender o que pode e não pode no mundo corporativo.

Qual de nós mulheres, não tentou dar um UP no guarda-roupas do filho, do marido, namorado…? Fácil não é, já que eles se satisfazem, na maioria das vezes, com um bermudão e com a camisa do timão.

Agora quando falamos de trabalho, eles precisam entender que é necessário estarem vestidos sempre com um look adequado ao dress code da empresa onde trabalham, e é sobre isso que vamos falar AGORA!!

Você sabia que 55% da primeira impressão que as pessoas tem de você, é baseada em sua aparência? 38% em teu tom de voz e apenas 7% no que você diz? Parece cruel, mas é a real.

Somos seres totalmente visuais e isso independe do nosso querer, já nascemos com nosso cérebro programado para isso. Daí a importância de estarmos atentos a imagem que transmitimos através de nossas vestimentas, da nossa imagem em geral.

Aquela entrevista de emprego que você tanto espera, a promoção que você tanto sonha, pode sim ter um belo empurrão para acontecer, se você estiver sempre vestido adequadamente ao dress code da empresa.

Homens – 10 Dicas Para Se Vestir Bem No Trabalho

1 – Se a empresa onde você trabalha, ou o seu cargo, exige o uso do terno, tenha no mínimo três e varie durante a semana a blusa social e a gravata. Isso multiplica teus looks.

2 – O lugar certo que a ponta de sua gravata deve chegar, ou seja, onde sua gravata deve terminar, é na altura da fivela do cinto, combinado?

3 – Sabe aquela calça bem justinha no corpo? Aquela que os sertanejos amam… Pois é, deixa que eles abusem delas nos palcos da vida. No trabalho, por mais que você goste, nem pensar, não é elegante.

Homem no trabalho
É bem em cima do cinto, que sua gravata deve terminar

4 – Camisas com os três primeiros botões abertos, não ficam bem. Deixe aberto no máximo até o segundo e observe no espelho se a área do peito não ficou muito exposta.

5 – Cabelo e barba devem estar sempre em dia. Isso significa cortados, aparados e limpos!

6 – Nunca exagere nos perfumes! Atenção nesse quesito, porque em geral, os homens adoram perfumes super fortes, mas prefira os cítricos e suaves… Seus colegas de trabalho vão lhe agradecer!

7 – Tênis? Só use se seu ambiente de trabalho for informal e se for estilo sapatênis. Sempre limpos, isso é muito importante. Esqueça os modelos de cor neon, os com muitos detalhes coloridos e os modelo shox (aqueles com molas enormes), esses você deixa para passear com a família e para a academia.

8 – Se o ambiente de trabalho for informal, pode abusar das camisas modelo Polo ou t-shirts sem estampas muito chamativas ou ofensivas. Atenção as frases escritas em um idioma que você não domine, procure saber o que a frase diz, pode ser um palavrão, ou qualquer xingamento e o que tem de poliglota por aí…

Homem no trabalho
Se a empresa onde você trabalha for informal, as t-shirts discretas e as camisas polo estão liberadas, mas nada de usar camisas e calças justas ao corpo e que exponham muito sua pele.

9 – Se na empresa onde você trabalha, for permitido o uso da bermuda (algumas empresas bem informais permitem), esqueça o short gigantão de nylon, aquele estilo academia. Opte sempre por bermudas com corte alfaiataria, de tecido mais encorpados com carinha de “arrumadinho”, ok?

10 – E por último, mas não menos importante, trabalhe sempre com roupas limpas e bem passadas. Acredite, seu superior observa isso, observa sua higiene pessoal e, um trabalhador que cuida de sua imagem, com certeza também vai preservar a imagem da empresa onde trabalha. É desse jeitinho que funciona a mente do teu gestor.

ATENÇÃO: Um estudo feito pelas universidades de Chicago e Califórnia, revelou que o salário dos homens considerados atraentes, pode chegar a ser até 70% mais alto. Um belo motivo pra você começar HOJE a se cuidar, a cuidar da sua aparência.

Agora o detalhe mais importante, isso não está ligado à beleza em si. Quando você cuida bem da sua imagem, mesmo não sendo tão belo quanto o Cauã Reymond, você vai colher os benefícios de ser um homem cheiroso, sempre com os cabelos e a barba bem cuidados e com a vestimenta adequada.

Homens no trabalho

Agora falando não só para homens, mas também para as mulheres que trabalham e dão duro todos os dias. O importante é você estar adequado ao ambiente do teu trabalho, e isso não significa ter uma roupa diferente a cada dia do mês, muito menos se vestir de grife da cabeça aos pés.

Um guarda-roupas com poucas peças, bem cuidado e com peças que podem se multiplicar, aquelas de cores e cortes básicos e por isso de fácil multiplicação, é o que de fato importa. Seja criativo(a), multiplique seus looks, cause uma boa impressão.

Fique ligado(a) aqui no nosso blog, o que não falta são dicas para ajudar você a buscar cada vez mais uma imagem adequada ao seu estilo, tipo de corpo, lugar onde trabalha…

Se você também é apaixonada(o) por moda e deseja trabalhar ajudando homens e mulheres a se vestirem de forma adequada, multiplicando seus looks com poucas peças, venha fazer o nosso curso de Consultor de Imagem aqui na Escola de Estilo.

Descubra com Dany Padilla, todas as técnicas que vão lhe ajudar a transformar e adequar um guarda roupa corporativo.

Um beijo no coração de todos nós aqui da equipe Escola de Estilo

Escrito Por Carla Lúcia Braga / Equipe Escola De Estilo