CONHEÇA AGORA A COR ELEITA PARA 2021

Cor de 2021

Você vai descobrir aqui a cor eleita para o ano de 2021. Em um ano onde o mundo digital se tornou ainda mais rápido e mais necessário, ficamos ainda mais conectados. Os conceitos em torno da inteligência artificial, que não faziam parte do dia a dia de alguns, se tornaram mais próximos de alcançar o potencial máximo, afinal a necessidade de resolver a vida ( literalmente) pela internet, se tornou a primeira alternativa no meio dessa pandemia louca em que vivemos.

Ahh que legal, mas o que tem a ver tecnologia com “A cor do ano”? TUDO!! Moda é comportamento. Tudo que define a moda e suas tendências, primeiro nasce na sociedade, no comportamento de nós humanos e só depois invade as passarelas.

Por isso a cor eleita de cada ano, é baseada no comportamento da população global e, como a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, não é de se admirar que a cor destaque de 2021 seja a A.I AQUA, esse azul também chamado de azul elétrico.

A cor do verão

O azul é uma cor conectada ao mundo digital. Um estudo dos sites de tráfego mais intenso da Internet, mostrou que há quase o dobro de tons de azul para tons de amarelo e vermelho e, três vezes mais azul do que verde. A WGSN, é o portal referência nas pesquisas sobre moda e comportamento, e traz tendências com 24 meses de antecedência junto com a Coloro, que identifica as cores que serão usadas nos próximos anos.

Cor do verão

E é desse jeitinho que ambas anunciaram Cinco Cores chave para a Primavera – Verão 2021, sendo a A.I AQUA a cor do ano.Cinco? Mas não era o azul Caribenho, elétrico?” O Azul é a cor do ano, mas as outras 4 citadas abaixo, serão as das estações de calor.

Em todos os anos sempre teremos uma cor eleita como principal, porém outras tem um espaço significativo na decoração, nos acessórios e também na moda. Imagina se o A.I AQUA fosse absoluto? Só teríamos vitrines  dos Smurfs, e não, a moda é flexível e democrática. Graças a Deus, tem pra todo gosto!

Cor do ano Grifes Internacionais já apresentaram suas coleções em tons do azul. A moça no campo veste Carolina Herrera, o rapaz usa Boss e a moça de vestido usa um Versace

A Coloro explica: A cor A.I Aqua, também oferecerá verdadeira versatilidade, funcionando muito bem no verão, nas coleções de inverno e de transição, mas lembre-se, essa é a cor do ano, o que não tira o brilho de muitas outras.

Normalmente, para as coleções de outono – inverno, eles anunciam pelo menos mais uma cor para fazer bonito com a cor eleita, nesse caso o azul. Vamos aguardar, mas já se fala de um tom de vermelho fechado. Cenas para um artigo feito para VOCÊ em 2021, perto da chegada do outono.

Cor do ano de 2021 A grife brasileira queridinha de 90% das fashionistas, a Animale, sempre conectada com as tendências atuais

Essas cinco cores abaixo, nesses exatos tons, também nos conectam com o mundo digital, combinando muito bem com esse novo momento “online de se viver”. Essas são as indicadas pela WGSN:

5 cores do verão 2021

Como citei acima, tudo é muito bem pesquisado e analisado de acordo com o comportamento humano. As cores eleitas, tratam-se de cores mais otimistas, versáteis, que inspiram tranquilidade e um toque futurista.

As 5 cores, incluindo o A.I AQUA, promovem o bem-estar físico e mental, bem como a sensação de conforto. Segundo divulgação das empresas, foram cores eleitas com base na chegada da tecnologia 5G e da difusão da cultura digital.

Vamos as 5 cores eleitas:

Cor 2021 A.I Aqua 098-59-30 – Olha ele aí, o azul “ESTRELA” do ano de 2021, que já foi tão citado acima. Possui um nível de saturação ideal para auxiliar o foco, a concentração antes de atividades intensas, além de ser mais emocional.

Cor 2021 Lemon Sherbet 046-85-28 – Amarelo Conforto. O amarelo vem sendo uma cor bem queridinha das temporadas anteriores e permanece firme e forte em 2021, mas agora em uma tonalidade bem suave, um tom pastel. Gera relaxamento, calmaria e conforto

Cor 2021 Quiet Wave 072-69-24 – Verde tecnológico. Foi eleito uma das cores do verão por ser inspirado na tecnologia e também na natureza. Tem um certo “ar” de futurismo e otimismo para a nova década que se iniciará em 2021. Amém, porque é tudo que precisamos!!

Cor 2021 Good Gray 122-66-02 – Cinza neutro. Esse cinza remete ao equilíbrio, calmaria, centralidade, minimalismo e sustentabilidade, por nos lembrar a mistura de materiais reciclados. É um cinza claro com um pinguinho de tom de azul, quase gerando um lilás bem suave… Quem poderia imaginar que o cinza seria uma das cores da primavera – verão…

Cor 2021 Oxy fire 015-50-36 – Vermelho reativo. Todo vermelho inspira extroversão trazendo vida para as coleções. Esse vermelho é uma mistura de vermelho com o laranja. Dependendo da iluminação, pode parecer mais com uma ou com outra cor.

Curtiu descobrir qual será a cor do ano e quais farão bonito em nossa Primavera – Verão? Fique ligada(o) aqui no blog, todos os dias temos novidades do mundo fashion.

Adora cores e gostaria de saber mais sobre o significado de cada uma? Leia o artigo abaixo, você vai amar!! 👇

A PSICOLOGIA DAS CORES

Um beijo no seu ❤️ de toda equipe Escola de Estilo