Com ESSA Técnica Você NÃO Vai Precisar Liquidar para Zerar seu Estoque Parado de Roupas

Vou contar para você que vende moda o que fazer para vender uma peça errada para sua cliente, bater e ultrapassar suas metas, deixando sua cliente satisfeita e fiel a você e, para completar, ela ainda vai espalhar para suas amigas que sua loja (física ou online) é o máximo. E você NUNCA MAIS vai precisar LIQUIDAR para zerar seu estoque parado.

Quero que você feche os olhos e imagine as consequências das suas atitudes nas seguintes situações:

Você vende moda: uma cliente bem baixinha e mais ou menos gordinha é atraída por uma calça pantalona curta (denominada pantacourt pelos fashion experts) e cisma que PRECISA comprar de qualquer forma. E você SABE que pantalonas curtas são peças a serem evitadas pelas pessoas baixas e/ou acima do peso pois engordam e achatam a silhueta.

O que você faz nessa situação?

Vende a peça mesmo sabendo que sua cliente não sairá da sua loja com a melhor imagem, mas… tudo bem, afinal eu preciso dessa venda para bater minha meta!!!

Não vende a peça que sua cliente deseja muito, afinal você é uma pessoa consciente e sabe que ela vai se arrepender ao chegar em casa e perceber certo incômodo ao vestir a peça antes desejada e que, por algum motivo cósmico inexplicável, ela comprou mas nunca terá coragem de usar?

Vende ou não vende???

Caso você tenha respondido SIM para a situação 1 você está errada!

E caso você tenha respondido SIM para a situação 2 você também está errada!

Oi? Como assim, Dany Padilla, você pode estar se perguntando e eu respondo agora: você sabe que tem uma obrigação moral com sua cliente e que uma cliente insatisfeita não volta mais e ainda fala para um monte de gente mal da sua loja. Isso é fato. Mas por outro lado, você precisa vender e bater metas para manter a saúde financeira da sua empresa.

Posto esse dilema, o que fazer?

Vamos lá e vamos sanar essa questão agora.

Quer conhecer a mágica?

Vamos lá!

Em primeiro lugar e quando a cliente chegar na loja apaixonada pela tal pantacourt você irá se aproximar, estabelecer contato visual, dará um sorriso e será extremamente simpática.

E vai concordar com ela que sim, a calça é linda. Concordar é muito importante, tá? Caso você não estabeleça simpatia e confiança nessa fase a situação não terminará da forma que você deseja.

Nesse ponto você começa a explicar para ela que apesar da peça ser linda, inicialmente não é a melhor escolha para as características físicas dela (nada de chamar sua cliente de baixa e gorda pois normalmente nós queremos esconder e não evidenciar essa situação – você fala de forma sutil, ok?), mas que você entende o que é se apaixonar por uma roupa e ficar frustrada por não conseguir ter o que deseja (nesse momento você cria empatia com ela) e que irá dar uns truques de estilo para fazer com que aquela peça inicialmente errada para o corpo dela se torne uma peça linda, na qual ela irá se sentir uma diva tal e qual Beyonce ou J-Lo.

Na sequencia você irá levar ela para o provador e pedir que ela vista a peça. E vai mostrar outras peças para compor o look – peças que seriam erradas para essa situação.

Por exemplo: a calça é azul marinho. Daí você mostra para ela uma blusa branca e um sapato escuro.

Ao vestir sua cliente dessa forma você irá evidenciar o fato da calça ser linda, mas que o look está cortando a silhueta dela em 3 partes e, consequentemente mostrando ainda mais a baixa estatura dela.

Só que, nesse momento você diz que, caso ela tenha mesmo se apaixonado pela peça você tem a solução para ela levar a roupa E ficar linda e diva.

E tira seus truques de estilo da sua cartola mágica fashion.

Vamos aos truques?

Para uma peça errada você precisa ter pelo menos 2 truques certos de estilo. Um irá neutralizar os efeitos negativos tornando a peça neutra. E o outro irá positivar a peça tornando sua cliente bela. Lembre-se de que quanto maior seu arsenal de truques, melhor será para seu cliente.

O que você fará? Em primeiro lugar tira a camisa branca e coloca uma camisa num tom próximo ao da calça, pode inclusive ser estampada, mas é importante que seja no toma da calça. Na sequência tira o sapato escuro e troca por outro no tom da pele da cliente.

Bingo! Agora você tem uma peça errada e 2 truques de estilo que a tornam correta para sua cliente, pois tem o efeito de alongar o shape dela.

Tanto melhor se o calçado tiver um bico mais fino ou salto. Você ainda pode “brincar” mais colocando um acessório e uma sobreposição (capa ou jaqueta) que crie uma listra horizontal no look.

Agora vem a cereja do bolo: a sua cliente irá comprar a peça por conta da sua consultoria de imagem. Ficará feliz e segura com essa escolha e contará para todas as amigas do seu excelente atendimento. E provavelmente sairá da sua loja carregada de sacolas pois irá comprar o look completo que a deixou bela e poderosa.

Dessa forma você irá bater a meta. Terá uma cliente satisfeita. E receberá de bônus mais clientes amigas dela. E uma venda bem maior do que o imaginado anteriormente.

Entende por que é tão importante você aprender todas as técnicas de estilo em cursos profissionalizantes de consultoria de imagem?

Você vai aprender como vender não somente peças soltas, mas looks completos de acordo com o tipo de corpo, estilo e coloração pessoal. E irá aprender também como mixar peças que estão encalhadas no seu estoque com outras novas ou mostrar uso inusitado para elas e vender muito mais!

Curtiu a técnica? Convido você a se aprofundar no assunto conferindo essa AULA GRATUITA ONLINE Técnicas de Estilo para Alavancar Negócios de Moda no link www.escoladeestilo.com.br/aula-gratis.

Para se inscrever é só clicar no link acima, escolher o melhor horário para você e disponibilizar uma hora e vinte minutos mais ou menos pois é o tempo estimado desse aulão! E FICA até o FINAL pois no final você terá uma surpresa BEM LEGAL.