Personal Stylist

Em tempos de recessão como esse que estamos vivendo, é fato que nossas clientes estão em busca de preços baixos para evitar aquele aperto no fim do mês. Diante disso eu te pergunto: Como fica o valor da sua consultoria? Será que você deve diminuir o preço do seu serviço? Dar mais benefícios para sua cliente? Parar por um tempo de realizar consultorias? APRENDA AQUI, A MOSTRAR AO SEU PÚBLICO, O QUANTO SUAS CONSULTORIAS SÃO NECESSÁRIAS

É a concorrência de um lado, a correria de outro e os boletos não param de chegar, mas calma! Nós da Escola de Estilo, não vamos te deixar sozinha no meio da tempestade. Acompanhe a seguir, algumas dicas para que suas clientes enxerguem que vale SUPER a pena pagar o preço da sua consultoria.

Consultoria de moda

Vou começar te fazendo uma pergunta: Você sabe o quanto sua profissão de Consultora de Imagem é incrível? Pense por um instante nas vantagens e benefícios que você oferece pelos seus serviços. Na verdade, faça melhor, escreva cada um desses pontos de forma detalhada.

Personal shopper

Sabe por que fiz essa pergunta? Porque você precisa ser a primeira a enxergar o valor do seu trabalho. Preço e valor são duas coisas diferentes, mas eu te garanto que se o que você tem para oferecer é sensacional. Suas clientes vão perceber o real valor do seu trabalho e não vão reclamar do preço.

Dicas simples de como agregar valor à sua consultoria, portanto, vamos pro jogo!

1 – Tenha algo que diferencia sua consultoria das outras.

É muito fácil olhar ao redor e perceber as inúmeras consultoras que estão oferecendo o mesmo serviço que você. Algumas com o preço maior, outras com o preço menor, mas no frigir dos ovos o que vai agregar valor ao seu serviço, é o fato de você ter algo que a concorrência não tem. Pare um pouco e pesquise maneiras de melhorar sua consultoria. Veja de qual forma você pode se diferenciar para que suas clientes escolham você pelo valor e não pelo preço.

Consultoria de moda
Quem sabe fazer um pacote de consultoria para duas amigas, suas irmãs, mãe e filha…? O importante é se reinventar.

2 – Vamos surpreender nossas clientes!

A maioria das consultoras dão apenas o combinado para suas clientes. Talvez você também seja assim, mas que tal começar a surpreender, dando mais do que suas clientes esperam. Exemplo: Sua cliente espera apenas que você seja a Personal Shopper dela por um dia, porém você como uma consultora surpreendente, a leva em algumas lojas, onde sua cliente em especial terá descontos incríveis nas peças, devido a uma parceria sua feita com a loja. Seria maravilhoso, não é mesmo?! Esse é apenas um exemplo de como você pode oferecer algo a mais para sua cliente.

3 – Seja acessível!

Independentemente do tipo de serviço, qualquer cliente ama sentir que a empresa ou pessoa que está prestando um serviço para ela, está sempre disponível para ajudá-la. Se você tem um perfil profissional no Instagram, não demore para responder suas clientes, deixe seu número de Whatsapp disponível, resumindo, seja o mais acessível e presente possível. Isso fará com que seu cliente sinta que realmente pode contar com você! Não esqueça de ser prestativa do início e até após o término da consultoria.

Esteja disponível para as necessidades de seus clientes. Responda-os SEMPRE!

4 – Deixe claro a sua cliente, que você quer melhorar a vida dela. Clientes gostam de se sentir especiais, únicos. Que tal montar um pacote de boas-vindas digital? Onde você colocaria 4 pontos:

• Uma carta oficial ao seu cliente.
  • Uma folha contando um pouco da sua história.
  • Uma folha respondendo as perguntas mais comuns.
  • Exemplos de trabalhos anteriores e explicação do que esperar de você.

Para os clientes de longa data, mantenha um relacionamento bem pessoal. Pode ser através de telefonemas, um recadinho carinhoso pelo WhatSapp, ou até mesmo encontros pessoais.

Íntima da cliente
5 – Saiba ouvir!

É importante que você esteja aberta para ouvir bem todas as dores e expectativas da sua cliente. Dessa forma, as chances do resultado final agradar a ambas, será maior! Não esqueça que no meio do caminho alguns clientes irão fazer críticas construtivas, quando esse momento chegar, saiba ouvir! Isso irá te ajudar a aperfeiçoar sua consultoria.

Consultora de moda

6 – Aprimore sempre seu marketing

Provavelmente você tem algumas estratégias de marketing que são maravilhosas, porém o que funciona hoje tem chances de não ser tão bom amanhã, por isso é importante que você esteja testando sempre novas técnicas de marketing.

Divulgando seu trabalho
Investir em marketing é fundamental
Bom, espero de todo meu coração que você aplique essas dicas nas suas próximas consultorias, para que assim, você vá ainda mais longe! Fiquem atentas, porque tem muito artigo interessante vindo por aí!

Se você deseja aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos sobre moda e empreendedorismo, faça parte da nossa Escola de Estilo!

Beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo! Estamos juntíssimas (os) nessa caminhada!

Escrito por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo