5 dicas de Marketing Digital para você bombar no seu negócio de Moda!

marketing digital moda

Muitos empreendedores possuem uma visão bastante limitada do marketing digital, desconhecendo o quanto é possível explorar o mundo digital para encantar mais clientes e construir autoridade no mercado da moda. Com as ações assertivas, você alcança resultados fantásticos e deixa para trás os seus concorrentes.

Boas estratégias de marketing digital podem alavancar seus resultados e levar o seu negócio ao sucesso. Mas é preciso saber que possuem várias técnicas envolvidas em uma estratégia efetiva.

Não podemos executar as ações sem planejar e esperar por ótimos resultados. Por outro lado, estratégias bem elaboradas alcançam o público de forma certeira, contribuindo para encantar e fidelizar de novos clientes.

Neste artigo vou te mostrar 5 dicas de Marketing Digital para você bombar no seu negócio de Moda!

É sim ou SIM!?

1- Defina a sua persona (público alvo)

Em toda estratégia de marketing digital é essencial que você defina a persona do seu produto ou serviços. Uma empresa pode ter uma ou mais personas.

Mas como fazer isso? Bem, uma das melhores formas de se definir sua persona é através de pesquisas. Sim, pesquisas!

Você precisa conhecer o seu público para poder definir o seu comprador ideal e assim conseguir criar campanhas bem direcionadas e que realmente impactam as pessoas certas.

2- Defina quais canais serão utilizados

Agora que você já tem uma persona bem estruturada é hora de escolher em quais canais de aquisição de clientes e onde você vai distribuir seu conteúdo.

Aqui é importante ressaltar que um bom canal é aquele onde a sua persona está. Não adianta nada postar conteúdo no Twitter se a sua persona sequer conhece essa rede social, combinado?

Além disso, escolha apenas canais aos quais você poderá se dedicar de verdade.

Lembre-se que você não necessariamente precisa utilizar todos os canais em sua estratégia, apenas aqueles que se adequam a sua persona e objetivos.

3- Inclua conteúdo de valor no seu planejamento

Conteúdo é o compartilhamento mais valioso, através dele você mantém seguidores e capta novos de forma orgânica.

Tipos de conteúdos:

• Dicas de Looks
  • Tendências
  • ‘Qual look devo usar no meu ambiente de trabalho?’
  • Depoimentos de clientes com fotos
  • Artigos
  • Live no Instagram com tema específico
  • Poste fotos dos bastidores da sua empresa (pode ser da sua equipe durante o trabalho, de mercadorias novas, clientes usando as suas peças, entre outros).

É com base nesses conteúdos que são criados os relacionamentos com o público.

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”

Marcus Sheridan

4- Use o Stories para mostrar os bastidores

O Instagram Stories é uma excelente ferramenta para mostrar aos seus seguidores o que acontece por trás do feed da sua marca.

Com essa ferramenta você pode filmar a criação das peças, looks do dia, novas mercadorias, encontros com parceiros, depoimentos dos clientes,  postar fotos de clientes suas usando suas roupas, momentos de consultorias e/ou workshops.

Além disso, quando você atualiza o Stories da sua marca você não deixa que seu cliente te esqueça, afinal de contas isso é a última coisa que você quer, certo? Ainda mais na internet que existem inúmeras outras marcas.

5- Tire fotos profissionais

Investir em boas fotografias é fundamental para valorizar o seu produto,  tudo nas redes sociais são imagens e imagens bonitas chamam mais atenção.

Seus clientes e seguidores devem se sentir atraídos por sua página!

Agora basta você colocar em prática as estratégias certas de acordo com o seu público alvo, e transformar seu negócio com o marketing digital!

Não é uma tarefa fácil, mas é possível!

Quer conhecer várias estratégias que podem revolucionar a sua forma de vender pela internet?! Eu tenho a solução ideal.

Clique AQUI e saiba mais sobre marketing digital no o MAIOR ENCONTRO DE MODA DIGITAL

Beijos da teacher!