FAÇA SUA MALA DE VERÃO PRÁTICA E FUNCIONAL!

Mala de verão

Olá! Começamos um novo ano e como todo Janeiro, férias para a maioria das pessoas! Muitas de nós escolhemos destinos para curtir ao máximo essa estação quente e solar que é o verão e, por conta disso, hoje trouxemos um artigo que vai ajudar e muito você a levar apenas o necessário para suas férias. Faça sua mala de verão prática e funcional!

Já passaram as festas de final de ano e chegou o início de 2023, um ano que esperamos que seja abençoado para todos nós.

Janeiro já dando sinais de que não vai brincar com temperaturas baixas, como todo verão no Brasil, pelo jeito teremos “2 sóis para cada indivíduo” (parafraseando Cássia Eller)!

Se tem algo que é complicado em nossas vidas, pelo menos na maioria da vida das mulheres, é montar uma mala prática e funcional, sem querer levar a metade do armário para a viagem. É mentira? Não é não!

Quem nunca teve dúvidas na hora de qual look, quais looks levar para a praia, piscina, cachoeira…?

Queremos levar roupas leves, fresquinhas, mas também belas e fashion, afinal é sempre tempo de brilhar e ficar linda. Mas na hora de selecionar o que realmente usaremos, bate a dúvida do que levar, fato!

Mala de verão

Sempre surge o seguinte questionamento: Como ficar linda, prática, adequada na viagem sem levar além do necessário? Até porque não queremos deixar faltar nenhum item essencial.

Ao mesmo tempo é horrível a sensação de levar muitas peças e usar 30% delas. Pensando nisso, nesse seu desespero que bate a cada folguinha, a cada férias…

… Principalmente para as mulheres que além de fazer suas malas ainda fazem a dos filhos e muitas vezes a do marido, trouxemos hoje esse artigo: Aprenda a fazer sua mala de verão prática e funcional!

Ao contrário das viagens que fazemos no inverno, a mala de férias de verão, não exige casacos pesados e peças de roupa que ocupam muito espaço, como por exemplo as botas, etc.

Mas mesmo assim, sabemos que a tentação de levar além do necessário é real.

Já comece a planejar sua mala pensando em otimizá-la ao máximo, assim você garante organização e menos tempo dedicado à arrumar a bagunça que fica no armário no pós mala e, no quarto do hotel, principalmente se a viagem for em família.

Família

Existem alguns pontos que são fundamentais para ajudar você a montar uma mala de férias de verão funcional e, é claro que nós reunimos essas dicas e trouxemos até VOCÊ! Vamos juntas a essas dicas? É sim ou sim?!

1 – VERIFICAR A PROGRAMAÇÃO E A PREVISÃO DO TEMPO

Parece óbvio, mas pode passar despercebido. É super importante planejar com antecedência seus looks, seus acessórios, e para isso você precisa conferir a programação de cada dia para entender quais serão as suas necessidades, quais looks vai precisar.

É preciso escolher com antecedência os looks especiais para eventos, como por exemplo um jantar especial,  ou uma confraternização que vai acontecer durante a viagem, talvez uma festa temática… Esse planejamento nos salva de deixar a mala super lotada.

Outro detalhe super importante, com uma semana de antecedência, já é possível verificar a previsão do tempo e assim evitar sustos. Não é porque estamos no verão que as frente frias não acontecem e você não precise levar um casaquinho leve, como um cardigã.

previsão do tempo

2 – ORGANIZANDO OS LOOKS

Não tem forma mais prática que arrumar uma mala do que separar look por look, cada um separado para um dia, horário e evento. Inspire-se nos looks que propomos aqui no blog para passeios de verão.

Existem muitos artigos com fotos de lindos looks para dias quentes, dicas dos melhores tecidos para ficar linda e fashion sem passar calor, mesmo no alto verão.

Para facilitar ainda mais sua vida, a organização das suas malas, existe a opção de colocar tudo em organizadores. Eles deixam a mala de viagem bem mais prática e organizada.

3 – COSMÉSTICOS E REMÉDIOS NA MALA DE MÃO

Se suas férias forem para um lugar distante e você for de avião, leve seus cosméticos, como por exemplo perfume, desodorante e remédios de uso diário, em uma necessaire na mala de mão com você.

Além de ser prático, você vai saber onde estão, estarão em um lugar acessível, você ainda pode precisar no voo.

Mala

Mas lembre-se que principalmente em viagens internacionais, existem regras diante da quantidade de líquidos que são permitidos embarcar. Não se esqueça de checar as recomendações, assim você evita que algum item seu seja barrado e acabe tragicamente no lixo.

4 – COMO EVITAR AMASSAR AS ROUPAS

No calor que faz no Brasil no alto verão, costumamos usar peças de tecidos mais leves e naturais, como por exemplo o linho, a viscose de algodão… Esses tecidos são mais fáceis de amassar na mala, infelizmente.

Para garantir que essas roupas não amassem muito, o ideal é colocar peso em cima desses looks mais sensíveis.

Exemplo: Se você está levando um short de linho, que corre o risco de chegar amassado, coloque-o no fundo da mala dobrado de forma adequada e sobreponha peças mais pesadas, como as calças jeans, por cima.

Além disso o calor do secador de cabelo e o vapor do chuveiro morno, ajuda e muito a desamassar as roupas. Basta pendurá-las em um cabide, longe do box, mas dentro do banheiro enquanto você toma banho.

Mala

Curtiu ler nossas dicas para facilitar sua vida, a arrumação de suas malas para seu descanso merecido? Então boa viagem!! Fique ligada aqui no blog, nós sempre trazemos dicas preciosas para facilitar sua vida e deixá-la sempre fashion, brilhonária!

Venha para nossa família! O conhecimento nossa Teacher Dany Padilla garante, leva até você!

Conheça o Clube de Moda LukBuk! Uma comunidade onde você aprende o caminho para ter prosperidade visual.

Assista a aula GRÁTIS clicando no link abaixo 👇

CLUBE DE MODA LUKBUK