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LOJISTA – MAXIMIZE SUAS VENDAS E EVITE ESTOQUES PARADOS!

Estoque parado

Olá! Hoje vamos tratar de um assunto direcionado para você LOJISTA! Lojista – Maximize suas vendas e evite estoques parados! Leia até o final e nunca mais tenha seu estoque encalhado! 

Difícil encontrarmos um lojista de moda que não tenha vivido alguma crise financeira, comprado algum estoque errado e visto seu estoque encalhar. Pois é sobre isso que vamos falar hoje, como evitar esse tipo de erro e investir de forma assertiva! 

Movimentar o estoque de uma loja, nem sempre é fácil, principalmente em tempos de crise como os que vivemos na época da p@andemi@.

Quem tem loja sabe que os produtos nem sempre saem com rapidez e naturalidade, que dirá em tempos de crise, com o país vivendo uma época de crise na economia.

Muitas roupas

Moda não é perecível, mas moda também vive de tendências e elas perdem a relevância pela mudança das estações (clima)… Para evitar ficar com o estoque parado, siga nossas dicas:

1 – Planejamento

Se você quer ter sucesso em tempos de crise ou não, ESTUDE, conheça sua demanda. Planejamento é a palavra mais importante na vida do lojista de roupas, na verdade planejamento é fundamental para tudo na vida, ou quase tudo.

Você precisa saber como preparar o estoque para melhor atender seu cliente. Lojistas precisam ter uma boa ideia de quais produtos devem investir mais, comprar em quais quantidades para garantir que o público seja atendido e que não sobre uma quantidade grande de peças.

2 – Atenção ao layout da sua loja

Às vezes o cliente até está disposto a comprar o produto, mas não encontrou em sua loja ou não sabia que era vendido. Se em sua loja nem todos os produtos estão expostos o tempo inteiro, promova um “rodízio” na vitrine, nos manequins de dentro da loja, para que todos sejam vistos pelos clientes.

Torne a experiência do cliente em sua loja, prazerosa. Que ele possa encontrar com facilidade os produtos que procura, bem como os tamanhos das peças.

Vendedoras
Vendedoras da Farm usando looks Farm

Use como uniforme de seus vendedores, as peças que você vende na sua loja. A propaganda é a alma de todo negócio. ESQUEÇA o uniforme para seus vendedores, o famoso avental!

Coloque seu staff com suas peças. É uma excelente oportunidade de propaganda. Deixe o avental para os estabelecimentos alimentícios, para as papelarias, lojas de bijuterias…

Lembre-se das marcas badaladas e atuais: Animale, Amissima, Agilità, EVA… Todas as vendedoras usam as roupas das lojas, isso atrai demais o público e acredite, é uma excelente estratégia de venda.

3 – Venda Online

O momento é de usar todos os canais disponíveis para fazer girar seu estoque. Não existe lugar mais adequado e ATUAL que a Internet, a venda online.

Divulgar sua loja por meio das redes sociais, como o Facebook, Instagram, WhatsApp, Telegram.. Além de custo ZERO, tem um alcance enorme de clientes. Crie grupos no Telegram e WhatsApp com dicas de looks usando as peças de sua loja.

Use e abuse de todas as redes sociais, o negócio é não ficar parado! 

Nati Vozza

4 – Liquidações

Promoções e mais promoções. Algo do tipo compre duas T-shirts e leve 3. Compre uma blusa e leve um brinco de brinde. Lembre-se que o feito é melhor que o não feito e o foco é movimentar seu estoque, transformar as peças paradas em “dim dim, money, tutu, mufunfa… Dinheiro!

Agosto está pertinho, é um excelente período para fazer uma queima de estoque já anunciando as tendências que estão chegando para a primavera verão, e tudo bem se você nem tem o estoque de Primavera/Verão comprado.

Comece seus planos e sua propaganda na internet, boca a boca com os amigos, e-mail para os clientes fiéis…

DICA DE OURO: Comece liquidando as peças de tendências, ou seja, aquelas que você não tem garantia de que estarão em alta nas próximas temporadas. Segure as peças tradicionais e atemporais e continue vendendo-as nas estações seguintes…

… Como por exemplo calças jeans, peças de alfaiataria, peças de cores neutras que caem bem com qualquer combinação de cores.

Vitrine

5 – Contrate um Consultor de Imagem

Contrate uma Consultora de Imagem/Personal Stylist ou faça você o curso de Consultoria de Imagem e dê a seus clientes, esse tratamento diferenciado.

Lembre-se que não existe profissional no mercado da moda, que entenda mais de estilo que o CONSULTOR DE IMAGEM! Estudamos para compreender o estilo de cada pessoa e o comportamento das tendências no mundo da moda.

O Consultor de Imagem é o profissional capacitado para treinar sua equipe, seus vendedores, ajudando-os a dar dicas de como montar looks para cada tipo de corpo e estilo de comprador.

Esse profissional é capacitado para dar dicas de looks assertivos. Imagina que bacana você dar esse tratamento personalizado aos seus clientes.

Personal Stylist

6 – Clubes de fidelização

Algo bem bacana e que vem sendo usado por algumas lojas, são os clubes de fidelização de clientes, onde se faz um cadastro do cliente e ele pontua a cada compra, podendo converter os pontos posteriormente em descontos para as próximas compras.

Todo mundo gosta de ter vantagens na hora de comprar. Fazendo esse cadastro com seus clientes fiéis, você só tende a melhorar o seu relacionamento com seu público.

Clique 👇 no link abaixo e assista esse vídeo fabulástico com nossa Teacher Dany Padilla falando sobre esse assunto. Aproveite e se inscreva no canal da Dany no YouTube. Ative o sininho e receba uma notificação em seu celular, sempre que for postado vídeos novos no canal. 

Esperamos, de coração, que esse artigo ajude VOCÊ a alavancar suas vendas.

AQUI na Escola de Estilo, você aprende no Curso de Consultor de Imagem, além de técnicas de estilo, estratégia de vendas e tudo sobre como alavancar suas vendas pela internet.

Seja um aluno da Escola de Estilo Dany Padilla e garanta o sucesso de suas vendas, em todas as estações do ano!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

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