Ivete Santos: aos 47 Anos, Servidora Pública Faz do Personal Stylist seu Recomeço

Sempre é momento de recomeçar, de sacudir a poeira e tirar aqueles mais almejados sonhos do papel, aqueles que a gente fica namorando mas nunca toma coragem de realiza-los, não é mesmo? Foi o que Ivete Santos – A Administradora e Gestora Empresarial, Servidora Pública por opção de Guarulhos / SP, fez da profissão Personal Stylist um recomeço! E lembre-se do CCC. Curtiu o que leu? Comente e compartilhe com aquela amiga que está precisando daquele empurrãozinho para começar ou melhor dizendo recomeçar! 

Quem eu sou?  Sou Ivete Santos, baiana e paulistana (com tempo eu explico), leonina, 47 anos, divorciada e sem filhos. Sou Administradora e Gestora Empresarial por formação, Servidora Pública por opção e agora, Consultora de Estilo e empreendedora do segmento de moda sustentável por total predileção.

Que tal você trabalhar com MODA e ganhar MUITO dinheiro nessa nova profissão?


Por 30 anos tive uma carreira administrativa ascendente em empresas de diferentes segmentos. Sempre pautei minhas ações pela entrega do meu melhor, ainda que não estivesse no “melhor” cargo ou na “melhor” empresa. Disciplina, empenho e excelência sempre foram alguns dos meus valores profissionais, mas só em Junho de 2010, quando me divorciei, percebi que, até aquele momento, tinha vivido sem propósito de vida tanto profissional como pessoal. Estava divorciada, sem casa, sem carro e começando praticamente do zero. Restava-me apenas minha mãe maravilhosa (graças a Deus) que, como sempre, me amparou, e voltei a morar com ela e o meu trabalho no serviço público que me dava estabilidade financeira.

Meu contato com o mundo da moda começou aos 8, 9 anos, quando lia as revistas de moda dos patrões da minha mãe, que eram fabricantes de calçados e bolsas. Era um mundo maravilhoso para desvendar. Uma infinidade de cores, tecidos, modelos e tendências. Uma maravilha!!!!

Estas leituras fizeram com que, mesmo sem me dar conta, eu buscasse me vestir sempre de acordo com as ocasiões, com roupas bonitas e diferentes da turma (nunca gostei de modinha). Isso fez com que, ao longo da minha vida, eu fosse referência de estilo para várias pessoas a minha volta e, por isso, muitas vezes era consultada por amigas, colegas de trabalho e familiares sobre o que vestir para os eventos, entrevistas de emprego e até para ir à casa da sogra. Comentavam sempre que eu era elegante, chique, mas para mim, isso sempre soava estranho e às vezes, até me incomodava, sei lá por que.

Profissionalmente, neste segmento, comecei em 2011, quando adquiri minha casa e resolvi vender parte de minhas roupas e sapatos entre as amigas para conseguir dinheiro. Novamente minhas leituras da infância foram úteis e as vendas foram um sucesso. Fundei a Iveste Moda e Estilo, que é uma loja que vende de tudo no estilo “second hand”.

Confira Aqui uma Dica de Estilo da Ivete 🙂

Zilhões de novas leituras, palestras e workshops depois, feitos para conhecer melhor o mercado da moda, além de um processo de Coaching com a melhor Life Coaching que conheço, Alessandra Albuquerque, em 2015, tudo passou a fazer sentido para mim e passei a entender e aceitar os elogios que ouvia e aceitei este novo ofício que se apresentou para mim: o de Consultora de Estilo. Sempre tive dentro de mim a certeza de que tudo que passei, aprendi e vivi, poderia de alguma forma ajudar outras pessoas também, mas não tinha ideia de como fazer com que estas minhas experiências chegassem até às pessoas.

Hoje entendo claramente que meu propósito de vida é dar o suporte necessário para que as pessoas promovam o autoconhecimento e descubram sua essência para que possam transmitir a imagem que desejam e as pessoas maravilhosas que já são, mas não sabem!

Quero ajudar as pessoas a descobrir sua essência e entregar a melhor versão de si mesma, pois todas nós merecemos brilhar de dentro para fora. Promover o autoconhecimento e autoestima é o que me faz feliz. E aqui nesta Escola sei que vou conseguir todo o embasamento teórico e prático para realizar meu propósito.

Quando eu descobri o que eu queria pra mim, veio a dúvida de como conseguir, pois, como citei na minha historia sabia o que precisava fazer, mas não sabia como fazer. Meu problema era não ter o embasamento teórico de uma profissional que te ensinasse as técnicas sob uma ótica quase científica. As leituras que fazia na infância e as atuais dão uma visão, mas sem um curso profissionalizante, tudo fica no campo do “achismo”. Precisava de um curso que me desse este conhecimento e embasamento técnico e meu medo era cair em uma escola que pegasse meu dinheiro e fosse ruim ou que me desse mais do mesmo.

Tudo que via antes de chegar na Escola de Estilo da Dany Padilla me remetia para o “Esquadrão da Moda” que detesto. Sou contra qualquer tipo de polarização e esta coisa de “pode” ou “não pode” me entristece por que faz com que a maioria das pessoas que não tem dinheiro, ou estudo, ou não more “bem” ache que se preocupar com vestimenta não é para elas, que é futilidade.

Você já conhece os Cursos da Escola de Estilo? Escolha o seu e comece hoje mesmo o SEU Caminho de Sucesso.

Desde 2014 comecei a buscar algo que não sabia o que era e comecei a ver vídeos de uma tal Dany Padilla…não parei mais e sempre acompanhei tudo que saia na mídia sobre ela.
E finalmente, quando a Dany resolveu implementar sua Escola de Estilo online eu decidi! Decidi por esta Escola por que seus valores vão ao encontro dos meus no tocante ao respeito a essência da pessoa. Afinal, não dá para vestir uma pessoa como se ela fosse uma boneca. Você tem que entendê-la, saber o que ela quer e ai sim dar a ela as ferramentas para que ela própria chegue lá.

 

O que mais eu mais gosto no método do Escola de Estilo? Gosto de muitas coisas, mas as três coisas que mais gosto e que encontro nesta escola de sobra são: Conexão, Interatividade e Confiança.
Estamos todos, alunos e staff, conectados para termos a melhor Escola. A interação entre todos é fantástica, quase um alento nas horas difíceis. A confiança de que estamos cercadas de gente de boa fé e iluminadas por Deus nos faz seguir. Agora vamos ao que eu menos gosto…..a Escola não é em São Paulo (rsrsrs). Desculpe mas mesmo ouvindo a Dany pedir para todos nós, alunos, que identifiquem os pontos negativos pois ela quer melhorar sempre a experiência do aluno na nossa Escola de Estilo, eu não consegui achar nada que eu não goste.

 

Sabe, eu adoro este sistema de ensino online, pois sem ele eu jamais poderia ingressar nesta escola – não teria como ir presencialmente para o Rio de Janeiro. Além disso a liberdade para estudar dentro do nosso tempo disponível, por conta da disponibilização das vídeo-aulas por até dois anos é fantástica:  você pode ver e rever tudo, sem pressa, sem correria e levando em consideração seu estado momentâneo de espírito, que influencia demais na absorção do conhecimento.

 

Eu não terminei o curso ainda, mas já levo no meu dia-a-dia o aprendizado da gratidão, da colaboração, do dar sem esperar receber nada em troca, que esta Escola proporciona por meio de todos os canais de interação. Me sinto em uma comunidade, em um Clube do Estilo (rsrsrs). Me sinto empoderada somente por estar cercada de pessoas empoderadas espalhadas por todo país que estão ligadas por um curso e um mesmo propósito de vida: ser ou ter sucesso no seu negócio.

 

E por isso eu faço para você um convite: vem para a Escola de Estilo você também!!! Fez sentido para minha vida da mesma forma que tenho certeza de que vai fazer para você.

 

Ivete Santos é Personal Stylist em formação e aluna da Escola de Estilo Dany Padilla

Gostou deste artigo? Vamos conversar sobre esse assunto. Faça seu comentário aqui embaixo.

Parabéns pela decisão!
Preencha os campos abaixo para continuar sua inscrição

ENVIAR 
Suas informações estão seguras
close-link
INSCREVA-SE AGORA!
close-link
Chat Online
Loading...