ANDRESA MAIA: LARGUEI MEU EMPREGO NUMA MULTINACIONAL VISANDO EQUILÍBRIO DE VIDA

Andresa Maia nos conta como largou o emprego e foi em busca pela sua realização pessoal. Inspire-se com essa injeção de coragem pela busca da plena felicidade.

Ousei e estou mudando de profissão: 2017 virando a mesa!!!

Por 20 anos trabalhei em multinacionais, adquiri muita experiência e conquistei o meu espaço, ótimo salário e benefícios, além de um excelente ambiente de trabalho, raro hoje em dia.

Mas com o nascimento da minha filha muita coisa mudou, minha cabeça não era mais a mesma

e as prioridades passaram a ser outras.

Passei a não ter mais tanta satisfação com a minha carreira, talvez pela tamanha dificuldade em conciliar a vida profissional dentro de uma empresa com a maternidade.  Mas o que fazer se durante a maior parte da minha existência foi dentro do mundo corporativo?  Duas coisas eu tinha absoluta certeza essa rotina não poderia continuar e parar de trabalhar não era uma opção.

Conversando com uma amiga, ela comentou do seu arrependimento por não ter dado continuidade aos negócios da família e que com o falecimento do pai todo o negócio acabou se perdendo. UAU!!! Baita insight…naquele instante um estalo e uma voz interna me fazendo olhar para as minhas origens. (detalhe toda minha família trabalha no ramo de vestuário, eu cresci e me criei ao ronco dos motores das máquinas de costura.) Moda!!! Sim essa poderia ser uma opção: eu gosto de moda e tudo que envolve esse universo, por que não?

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”

Albert Einstein

Então, em 2014 comecei a estudar o mercado e na prática contei muito com a ajuda da minha mãe, uma expert do mundo da costura, além do enorme apoio do meu esposo. Realizei vários cursos na área, tais como estilismo, gestão de moda, corte e costura, visual merchandising e atualmente de Personal Stylist na Escola de Estilo Dany Padilla, venho planejando cada e busco constantemente orientação profissional sobre negócio.

O novo rumo não demorou muito para surgir em 2016 encontrei um parceiro e o negócio começou a tomar forma e juntos pretendemos lançar no início de 2017 a Z Brasil Store, uma loja online de roupa feminina e não pretendemos parar por aí a ideia é expandir para outros públicos e também agregar alguns serviços como por exemplo consultoria de imagem.

Tenho certeza que acertei na minha escolha, sei também que a demanda de trabalho será enorme e desafiadora, mas estou muito feliz e otimista com o que vem pela frente, terei liberdade de tempo e qualidade, inclusive para minha família.

Quando a gente gosta do que faz todo dia será como sábado!

Meus olhos estão brilhando por esse novo negócio.

Andresa Maia, de Mogi das Cruzes-SP, é estudante da Escola de Estilo Dany Padilla