O QUE É BLACK TIE? APRENDA AGORA TUDO SOBRE ESSE TRAJE

Look a rigor

Ama acompanhar os super eventos com as celebridades desfilando lindos looks? Leia: O que é black tie? Aprenda AGORA tudo sobre esse traje!

Quem nunca se imaginou usando um vestido Chanel, um look Ralph e Russo um Dior?

Sabe esses looks que as celebridades usam nesses eventos de luxo? Esses looks são o traje à rigor, também chamado de black tie.

MAS O QUE É BLACK TIE?

Imagine-se sendo GANHADORA de um concurso, onde milhares de mulheres disputavam um jantar com o Brad Pitt (pode ser o George Cloney, fica a seu critério, porque nesse sonho tu escolhe o crush).

Chegou o grande dia, você foi maquiada pelo melhor maquiador europeu, a hair stylist das celebridades fez seu penteado…

Você está pronta para colocar seu vestido alta costura, a altura do smoking que o seu “muso” estará usando.

Trim, trim, trim… Esse barulhinho irritante é o teu despertador, ele tocou 🙄, bem na hora que você colocaria aquele vestido divo que você sequer chegou a ver o modelo 😢

Black tie

Se o seu sonho continuasse, ou você fosse convidada para uma formatura, casamento, com exigência de traje à rigor (Black Tie), você saberia escolher o vestido?

Se sua resposta for não, leia esse artigo e aprenda a estar sempre linda nesses eventos sofisticados, e a se destacar como uma mulher elegante.

O QUE É BLACK TIE? APRENDA AGORA TUDO SOBRE ESSE TRAJE

1 – Opte em 99% das vezes, por vestidos longos. Assim você terá bem menos chances de errar.

2 – Tecidos NOBRES SEMPRE!! Como todos os das fotos abaixo.

Look black tie

3 – Corte impecável. A alta costura não perdoa fecho ecler a mostra, costuras tortas ou vestidos que não estejam alinhados para seu corpo.

4 – Abuse dos detalhes como rendas nobres e tules bordados

Look black tie

5 – É o momento de usar brilho, porém muito cuidado com o excesso pra não acabar parecendo uma alegoria de escola de samba e se quiser usar algum detalhe mais exótico como plumas, não exagere!

Look a rigor

6 – Se o tecido for bem estruturado como o zibeline, o shantung, o tafetá de seda pura, você pode caprichar no modelo e esquecer os bordados, assim não fica excessivo.

Tecidos metalizados não permitem bordados, já brilham sozinhos.

Look noite
Charlize Theron dando show de glamour com os metalizados e franjas.

7 – Abuse das fendas, decotes, recordes, mas nunca use tudo isso no mesmo vestido. Lembre-se que menos é mais.

8 – Se o vestido for de um tom neutro como o preto, off-white, cinza, use uma cor mais chamativa no sapato ou na bolsa.

Capriche nas joias ( pode ser uma bijuteria fina ), make e cabelos sempre bem elaborados com “carinha de acabei de sair do salão de beleza”.

Look a rigor

9 -Sandálias altas e delicadas, são sempre um “tiro certo” nesse tipo de traje.

Caso você tenha alguma restrição a saltos por motivo de saúde ou por já ser uma senhora que não se sente segura em usá-los, escolha uma sapatilha bordada com pedraria da cor do vestido.

Ficará discreta, segura e elegante.

10 – E por fim, se você quiser ousar usando um vestido curto, capriche no inesperado, no exclusivo.

Pedrarias, rendas ou tule bordados a mão. Costas a mostra, tecidos nobres garantirão seu glamour, junto com acessórios poder que você usará!

Look noite

DÚVIDA COMUM

Pode calça comprida ou macacão no traje a rigor? Poder pode, mas muito cuidado com esse lugar porque é perigoso. Teria que ser O MACACÃO, O TERNO.

Algo estilo alta costura Armani, Chanel e com acessórios que elevassem o look ao patamar de um super vestido, ok?

Caso ainda não tenha segurança para essa escolha, vá no mais seguro que é o vestido longo ou no máximo o midi bem sofisticado.

Black tie

Agora você já sabe tudo sobre as regras do Black Tie, os super eventos que lhe aguardem!

Curtiu o artigo: O que é black tie? Aprenda agora tudo sobre esse traje!? Então compartilhe o artigo com suas amigas, que amam moda e estar sempre por dentro do mundo fashion.

Se você está cansada de se sentir insegura com a sua aparência e deseja se vestir melhor, com confiança e estilo, eu tenho um CONVITE para você!

Inscreva-se na AULA GRÁTIS de Empoderamento Visual AGORA e aprenda em apenas 1 horas como elevar sua autoestima com uma imagem impactante!

Está na hora de você se tornar a MELHOR VERSÃO DE SI MESMA!

CLIQUE NESSE LINK 👇, É GRÁTIS!

AULA GRATUITA DE EMPODERAMENTO VISUAL

Um beijo