Pesquisar
[bsa_pro_ad_space id=1]

NÓS ENSINAMOS VOCÊ A ESCOLHER OS MELHORES CALÇADOS PARA O TRABALHO!

Sapatos para o trabalho

Olá! Nós sabemos que um dos seu pontos fracos (ou forte) são os sapatos! Nós sabemos porque somos mulheres e sabemos o poder que tem um sapato em nossas vidas, o quanto nos sentimos empoderadas com o shoes certo. Hoje o nosso artigo é focado neles, nos pisantes. Nós ensinamos VOCÊ a escolher os melhores calçados para o trabalho! 

Nosso artigo não é apenas sobre escolher sapatos, mas sobre escolher os melhores modelos para o trabalho. Sabemos que a rotina da mulher moderna é frenética e, que se escolhermos o sapato errado, podemos sofrer o dia inteiro com os pés latejando… É terrível!

Foi pensando nisso, que trouxemos esse artigo, para ajudar você a escolher os modelos que sejam adequados ao seu ambiente de trabalho e que lhe deixe confortável.

Não importa se você trabalha muito tempo sentada, em pé, o calçado que escolhemos para o ambiente corporativo PRECISA ser confortável. Ninguém merece passar o dia enfrentando desafios no trabalho e aturando dor nós pés. 

Se você tem dúvidas ou não sabe escolher um sapato que seja confortável e, ao mesmo tempo adequado a empresa que você trabalha, nós listamos os modelos mais confortáveis e belos para deixar você tranquila na hora de escolher seu pisante para o trampo (trabalho). 

Mas lembre-se SEMPRE: O melhor sapato para o trabalho é aquele que abraça os nossos pés, que é macio, não pesa e quando tiramos ao chegar em casa, não deixa os pés marcados, com bolhas e com a sensação de que eles estavam presos em uma lata de sardinha. 

Sapatilha

É super importante você conhecer bem a estrutura do sapato e as necessidades dos eu corpo e dos seus pés, como por exemplo se o sapato é muito pesado e força sua lombar; se o salto muito alto não vai acabar com aquele joanete que você tem; se o sapato totalmente rente ao chão não vai destruir tua cervical… E por aí vai. 

As Sapatilhas

Tem como começar essa lista sem ser por elas, as sapatilhas tão confortáveis e versáteis? Não tem! Além de charmosas, elas possuem muitas opções de cores, bico redondo ou fino, metalizadas, com bordados, brilho… tem para todos os gostos. 

Vão bem em todos os ambientes de trabalho, desde os mais formais até os mais descontraídos. Existem modelos que possuem a palmilha moldável e não é difícil de encontrar. Cada vez que você usar, ela se amolda ao formato dos seus pés, porque “armazena a memória”.

E o melhor, mesmo sendo um modelo de sapato sem salto, você consegue criar um visual elegante, social e longitudinal, caso você use uma da cor da calça que estiver usando, ou no tom da sua pele, no caso de estar usando uma saia.

Sapatilha

Mocassim

O mocassim a princípio foi criado para ser usado pelos homens, porém nada que a moda e o tempo não adapte para nós mulheres. Nas décadas de 80 e 90, a mulherada também ganhou esse modelo de sapato para trabalhar e curtir.

É um sapato de um modelo mais pesado, porém pode ser super confortável ( observe na hora de comprar se não é de um material pesado) e fica bem com vários looks corporativos. O que não faltam são modelos e cores.

Nesse ano de 2022, eles apareceram nos desfiles internacionais da Prada com um solado tratorado, depois disso, o modelo virou uma febre. Fica lindo com saias midi, terninhos, calça de alfaiataria, pantalonas… Não só pode como deve ser usado em locais de trabalho.

sapato de trabalho

Scarpin

O velho e bom scarpin. Sem dúvidas, é o calçado mais visto nos ambientes corporativos. Apesar de ser um sapato fechado e de salto, existem muitas opções de materiais bem macios e, não precisam ter salto 15 ultra fino.

Você pode escolher um modelo que tenha o salto não muito alto e que o salto seja salto bloco, esses são super confortáveis e nos dão bastante estabilidade para andar. 

Evite ao máximo os modelos que tenham o salto mais alto que 8cm. Além de desconfortável, não lhe deixa com um andar estável durante todo o dia. Ainda tem a questão de que os saltos muito altos e finos, fazem barulho e tiram a concentração dos colegas no trabalho. 

É um calçado que transmite seriedade ao look; se tiver o salto grosso, como o salto bloco que citamos acima, é extremamente confortável e atemporal. Além disso é versátil, vai do ambiente corporativo a um momento de descontração.

Ainda tem a postura. Quando usamos um scarpin, mesmo que inconscientemente, mantemos uma postura mais ereta, mais elegante, nos sentimos empoderadas e femininas… Os saltos elevam nossa autoestima. 

scarpin

As Sandálias Plataforma & Anabela

A maioria das mulheres amam um salto plataforma e um salto Anabela, até porque eles conseguem unir a elegância do salto ao conforto. Assim como os modelos que citamos acima, vão do trabalho ao momento diversão.

Ambos modelos, podem ser usados em ocasiões mais formais, como também em eventos mais casuais, isso nos tira o “medo” de investir em um bom sapato com esses saltos, visto que eles serão bastante usados. 

São extremamente confortáveis e garantem o equilíbrio, só atenção ao material escolhido. Evite os modelos de fibras naturais como a corda, sisal e o tassel, caso você trabalhe em uma empresa ou tenha um cargo formal.

Nesse caso, prefira os modelos de materiais mais nobres, como o couro (modelo do centro da foto abaixo)

Sapatos para trabalho

Os Tênis 

Diferente do que muitas pessoas pensam, os tênis são super bem vindos ao ambiente de trabalho, desde que você trabalhe em um ambiente que não seja formal e não tenha um cargo executivo. Mas atenção a um detalhe, o melhor é investir em um tênis confortável e de cor neutra como o branco, o preto, os de tons nudes, cinza…

E quando falamos de tênis confortável, não inclui os modelos exagerados cheios de amortecedores, desses que usamos para correr ou ir a academia. Prefira os modelos mais discretos e tradicionais, eles ficam bem com vestidos, saias, calças…

Nem precisamos falar de conforto, você com certeza sabe que os tênis só perdem no quesito conforto, para um bom par de chinelos. As opções de materiais são infinitos, eles vão do couro até os de tecido, como o querido All Star.

Tênis trabalho

Então, é isso! Tomara que você tenha curtido nossas dicas e consiga fazer excelentes escolhas para seus pisantes de trabalho! 

Curte moda e sonha conhecer todas as técnicas de Personal Stylist/Consultora de Imagem? Está esperando o quê para fazer parte da Escola de Estilo Dany Padilla?

Aqui, no curso da Escola de Estilo, você aprende todas as etapas para você se tornar uma profissional segura. O curso aborda da parte burocrática, passando pela forma de fazer seu marketing nas redes sociais, modelo de contrato para seu cliente, módulo de coloração, tipo de corpos, estilo pessoal, técnicas de estilo…

São tantas coisas… Pense em um curso de formação de Consultoria de Imagem/Personal Stylist COMPLETO, é o Curso da Escola de Estilo! Reconhecido Internacionalmente, já formou mais de 8.000 alunos e chegou a 28 países.

Dany Padilla
Conheça mais um pouco sobre a sua futura Teacher Dany Padilla

Lembrando que a Black Friday está acabando e restam poucas vagas para o Curso de Formação de Consultoria de Imagem/Personal Stylist. Clique no link abaixo e garanta sua vaga enquanto há tempo!

👉 A MAIOR BLACK FRIDAY QUE A ESCOLA DE ESTILO JÁ FEZ!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo