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DESCUBRA COMO PRODUZIR CONTEÚDO PARA ATRAIR SEUS PRIMEIROS CLIENTES DE MODA!

Primeiros clientes

Olá! Chegando com um artigo todo inspirado em uma super live da nossa Teacher Dany Padilla. Conteúdo pensando e muito bem executado especialmente para VOCÊ, para ajudar você a crescer na moda, na indústria da moda. Descubra como produzir conteúdo para atrair seus primeiros clientes de moda!

“Lembrando que todas as terças-feiras temos Masterclass lá no meu canal do YouTube, sempre às 18:00h. Se você não me segue ainda no YouTube, é só digitar por lá Dany Padilla, se inscrever e ativar o sininho, assim você recebe um aviso de quando algum conteúdo for colocado em meu canal.

As lives (as masterclass) agora só ficam disponíveis por 24h, depois elas vão para o Clube de Moda LukBuk. 

Hoje vou ensinar a vocês conteúdo estratégico para atrair clientes para seu negócio, que pode ser de serviço de consultoria de imagem, mas antes quero me apresentar. Conheça um pouquinho da minha trajetória, com a foto abaixo.

Dany Padilla

Será que você faz parte daquelas pessoas que fazem um conteúdo diferente no Instagram (cerca de 5% das pessoas), ou você faz parte da grande maioria, os 95% que acabam copiando a coleguinha? Hum, vamos analisar juntas?

O QUE VOCÊ VAI APRENDER LENDO ESTE

1 – Os 4 passos para ter um conteúdo que conquiste clientes de moda
2 – A estratégia completa para criar um produto no WhatsApp para faturar até R$49.500,00
3 – Os erros que você comete e como se destacar da concorrência de VERDADE!!

Os Quatros Passos Para Você Conquistar Clientes de Moda

Passo 1.1 – Mapear a necessidade dos seus seguidores

Como? Fazendo stories com perguntas para suas seguidoras, mapeando as dores mais comuns a todas, estudando, analisando seu perfil e suas características como gosto pessoal, estilo…

Sugestão de post:

Você coloca uma foto e faz perguntas como por exemplo se a cliente está satisfeita ou não com seu peso, visto que 9 entre 10 mulheres se acham acima do peso, isso é uma constatação.

Dentro do Instagram, você consegue mapear todas as pessoas que dizem sim e todas as que dizem não. Da mesma forma você pode perguntar outras coisas e descobrir as “dores” e preferência dos seus clientes. Por exemplo:

Você usa muito preto no seu dia a dia ? Você se acha baixinha? Você compra roupas sempre do mesmo modelo, parecidas? Enfim, tem como, através dessas perguntas no storie, descobrir seu público e assim fazer conteúdos que os interesse.

Live

Recebeu as respostas, então vamos para o Passo 2 de 1

Criar um conteúdo que atraia seu possível cliente para suas redes sociais e traga o interesse dele para sua solução. Isso é conteúdo estratégico com foco em cliente, não é postagem aleatória, ok?

Vamos imaginar que a maioria das pessoas responderam que não estão satisfeitas com seu peso, você vai trazer conteúdo, dicas de estilo, para que suas clientes se sintam mais esguias, mais confortáveis com suas roupas.

Você pode também fazer um post e replicar no stories em forma de carrossel. Exemplo: ” Você já pensou em perder peso sem fechar a boca? Arraste para o lado”. Aí você vai colocar as fotos na ordem abaixo:

Isso é incrível! Quanto mais tempo sua seguidora permanece no post, mais o Instagram entende que seu conteúdo é relevante e começa a entregar seu conteúdo para seus seguidores e pessoas que curtem moda.

Passo 3 de 1

Mostre pessoas que tiveram a mesma questão que sua cliente teve e hoje estão satisfeitas com a solução. Como fazer isso? Peça a uma cliente que esteja satisfeita com seu trabalho, para fazer um depoimento, falando sobre o seu trabalho. Pode ser de forma escrita ou gravada (Vídeo).

Você para e pensa: “A pessoa já curtiu, gostou do meu trabalho, achou legal, ela acha que meu trabalho é para ela e agora falta o quê?” Dar uma cortada na bola!

Passo 4 de 1

Agora ela precisa desejar sua solução antes de partir para a ação, que é comprar sua solução. Agora o post de “ATENÇÃO, as inscrições já estão abertas”.

Escolha fotos com cores que chamem bastante atenção e poste fotos com mulheres de biótipo diferentes, assim você alcança a todas! 

Mulheres comuns

Depois é só instruir sua seguidora a clicar no link da BIO para saber mais. O link você vai colocar lá na sua BIO, na parte de descrição de seu perfil.

2 – A estratégia completa para criar um produto no WhatsApp para faturar até R$49.500,00

Faça uma parcerias, como por exemplo: Programa de emagrecimento virtual.

Como funcionará essa parceria:

  • Vocês fazem lives de divulgação.
  • Cria um grupo no WhatsApp para 30 dias de dicas.
  • Você vai vender o acesso por R$197,00
  • Cenário pessimista (30 pessoas = R$5.910,00). Cenário mediano (100 pessoas = R$19.700,00).
  • Cenário otimista (250 pessoas = R$49.250,00)
  • Peça para as compradoras informarem suas medidas, peso, altura.
  • A nutricionista dá um cardápio por dia com 3 refeições
  • A consultora dá 5 dicas de looks por dia para as mais diversas situações e diz para que tipo de corpo cada look funciona melhor.
  • As pessoas que comprarem o pacote, poderão postar seus looks e pratos de alimentação.
    Uma ajuda a outra
  • Após 30 dias você pode vender Consultoria Individual para as que estão no grupo.
  • Repita tudo no mês seguinte!

O conteúdo dessa live (agora transcrita aqui), é um conteúdo do novo curso da Escola de Estilo, o Curso O plano A. Um curso voltado para você que quer se tornar uma empresária de moda e precisa de conteúdos estratégicos, precisa entender mais de empreendedorismo.

Plano A

3 – Os erros que você comete e como se destacar da concorrência de VERDADE!!

Postar sem estratégia

Foca no que o outro posta e não entende que existe um foco em cada post.
Copia o post da coleguinha sem mapear seu nicho de mercado e dores da sua seguidora.
Não constrói um produto customizado para sua seguidora

4 – O que você precisa fazer

  • Mapear as dores da sua seguidora
  • Gerar conteúdo focado para resolver todas essas dores
  • Criar um produto ideal para vender para a cliente certa.
  • Não se preocupe tanto com a concorrência, quando você foca nela, você desfoca do seu negócio.
  • Quanto mais conhecimento você tiver, mais segurança terá.

Existem dois tipos de pessoas que querem trabalhar com moda: A primeira AMA moda mas não entende nada de moda, está fadada ao fracasso. A segunda é aquela que só entende de moda, não entende de estratégia, não entende de negócios, de empreendedorismo, não sabe nada sobre persuasão e essa, também está fadada ao fracasso.

Mapeamos suas dores e criamos O Plano A, um curso para quem só entende de moda, mas não entende de empreendedorismo. Fuxique bastante nosso site e entenda mais sobre suas necessidades e qual o curso mais adequado para sua vida.

História da aluna

Caso você não seja ainda uma Consultora de Imagem, comece pelo Curso de Consultoria de Imagem 2.0, caso já seja uma profissional da moda, faça O Plano A e tenha SUCESSO!” (Dany Padilla)

Curtiu as dicas dadas por nossa Mentora de Moda, nossa Teacher Dany Padilla? Tudo isso você aprende aqui na Escola de Estilo com a Dany. Está esperando o quê para vir fazer parte de nossa família?

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da live da nossa Teacher Dany Padilla ( YouTube )

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

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