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CRIE SUA LOJA DE MODA ONLINE & FATURE MUITO TRABALHANDO EM CASA!

Loja online

Olá! Que as coisas não estão fáceis, todo mundo sabe, agora que sempre podem melhorar, é uma questão de visão. Que tal aproveitar esse período onde todos estão em casa e, criar sua loja de moda? Nesse artigo, nós ensinamos VOCÊ a se tornar uma lojista de moda online. Crie sua loja de moda online & fature MUITO trabalhando em casa, no conforto do seu lar!

Muitas pessoas perderam seus empregos nesse período doloroso e complicado de pandemia, e uma excelente ideia, uma super saída e oportunidade de se tornar uma empreendedora de sucesso, é trabalhando com moda, que sabemos que você ama e abrindo seu próprio negócio, uma loja online. 

loja online

Claro que você deve estar se perguntando: “Mas como?”, afinal para abrir um negócio é preciso pisar em terra firme e fazer um passo a passo seguro. Envolve tempo, investimento financeiro, estudo de mercado, estratégia de marketing…

Nesse artigo trouxemos um passo a passo prático e seguro para “nortear” você nesse processo de começar seu negócio do ZERO! Nosso objetivo aqui é garantir que você tenha ações mais assertivas, para que seu sonho se realize e se torne um SUCESSO!!

Se as vendas online já eram um sucesso antes da pandemia, depois desse período, virou a prática mais comum do consumidor, a compra pela internet. As vendas online aumentaram MUITÍSSIMO, nunca se vendeu tanto e essa é a sua oportunidade de fazer desse limão, uma deliciosa limonada!

Boraaa começar do começo, bem redundante mesmo. Você conhece alguém que ainda não tenha um smartphone? Alguém que ainda não tenha aderido as compras online? Essa forma de consumo só aumentou.

Live

Sem falar que nesse período de pandemia, as compras online se tornaram fundamentais para nossa sobrevivência. Depois de ter a primeira experiência consumindo pela internet, o medo do desconhecido desaparece e a gente acaba aderindo a essa prática. O número de e-commerce só cresce.

Venda online

E as vantagens de ter um negócio online? São muitas!! Ter a tão sonhada independência profissional; gerar uma renda extra ou simplesmente para realizar um sonho de ter um comércio de moda, sem tantas despesas como teria em um negócio físico.

Ter um negócio online, pode ser sim muito lucrativo, mas para isso você vai precisar ter ações assertivas, pisar em terra firme, conhecer todas as etapas necessárias para garantir o sucesso do seu negócio.

Moda

Vamos Juntas As Dicas De Como Começar De Forma Segura Seu Negócio Online, Seu E-commerce De Sucesso?

Estabeleça Um Público 

É fundamental escolher bem a área, o nicho, o público alvo que você deseja alcançar. Escolha algo que você domine, que tenha autoridade, conhecimento e que saiba que terá prazer em trabalhar. 

Tem tudo para dar errado, você se aventurar, por exemplo, a trabalhar com roupas infantis, se você não tem conhecimento desse mercado, ou não curte o universo da moda infantil. Se o seu forte, sua paixão é roupa feminina, foque nisso!

alvo

Produza Conteúdo Para Suas Redes Sociais (Conteúdo Online)

Foque em gerar conteúdo, em produzir conteúdo de qualidade para suas redes sociais. Não se esqueça que sua loja será online e seu canal de venda será a internet. A internet é um imenso shopping, se você se limitar a fazer mais do mesmo, não ter conteúdo em sua página diferenciado, como vai se destacar? 

Seu público precisa saber que em sua página, em suas redes sociais, encontrarão algo a mais. Pode ser dicas de estilo, de como higienizar corretamente as peças que você vende, pode ser um quiz ( uma espécie de teste com perguntas para interagir com seu público). O importante é manter contato e interagir com seu público diariamente.

Redes sociais

As principais opções hoje em dia de redes sociais são: Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Pinterest, Tik Tok, Linkedin, WhatsApp…

Não precisa estar em todas as mídias sociais, mas esteja nas principais. Suas redes sociais devem alimentar o desejo de seu público alvo em consumir seus produtos, por isso invista em belas fotos, produções com suas peças e faça diferente da maioria, como citamos acima.

Consultora de imagem

Qualquer movimento seu, será importante nas suas redes sociais, desde a forma como você cumprimenta seu público, até a qualidade das imagens em seus posts.

Olho Aberto Com A Concorrência

Logo que você definir seu nicho, comece a analisar sua concorrência. Você não pode nem pensar em investir seu capital em um negócio, antes de analisar seus maiores concorrentes. Um exemplo bem prático, caso você opte por abrir uma loja virtual de roupa feminina, esteja ciente de que vai concorrer com grandes e-commerce de vestuário feminino.

Olhos abertos

Se você optar por se especializar em vender moda para plus size, por exemplo, você já se destaca por não ser um nicho tão popular quanto o feminino em geral. Pode ser moda gestante, moda brechó, moda masculina, moda jovem, moda praia, moda fitness…

Looks plus size
Diferentes tipos de looks, porém todos do tamanho exato.

Escolha Uma Plataforma

Todas as vezes que um cliente seu, ou futuro cliente, tiver alguma dúvida em relação ao produto que deseja consumir, o primeiro local que ele vai buscar respostas é o Google e o segundo Youtube.

Se você sonha com um negócio online de sucesso, invista nessas duas principais plataformas. Faça um site ou um blog onde você descreva todos os seus produtos.

Google e You tube

Tenha Uma Lista De Contatos Para O E-mail Marketing

Um dos principais objetivos do seu blog, é obter o máximo informações possíveis do seu público e facilitar a manutenção desse relacionamento de vocês.

Vai facilitar e muito sua vida, se você registrar, ter o e-mail dessas pessoas. Crie cadastros como uma forma de guardar esses dados e assim você terá meios de ter contato permanente com seu público.

E-mail

Usando a ferramenta do e-mail marketing, você consegue avisar seus consumidores, todas as vezes que novas coleções, peças novas chegarem a sua loja. Todas as informações que você conseguir recolher de seu público, como número de celular, endereço, idade, estilo pessoal… Tudo é super importante.

Personal Stylist

Faça Funil De Vendas

A ação fundamental a ser tomada logo de início, é ter um nicho ( citamos isso no começo desse artigo), um público alvo, uma área de atuação focada. Depois você precisa se relacionar com ele e é a partir daí, que você pode começa a oferecer seus produtos e começar as vendas.

É primordial ter um planejamento, antes de investir em seu sonho de ter um negócio online. Faça um funil de vendas, que é ter estratégia e planejamento, um passo a passo a ser seguido até chegar ao momento da venda. Esse passo a passo é o caminho que vai levar VOCÊ ao sucesso!

Instagram de moda

Atenção Ao Tráfego

Claro que sem clientes você não vende nada, então o caminho para o sucesso, é ter o maior número possível de pessoas visitando suas páginas (redes sociais) diariamente.

Não se esqueça de criar conteúdos ( vídeos, áudios, artigos de blog, etc) usando palavras chaves, ou seja, as mais procuradas nos grandes buscadores (Google e Youtube), e que estejam relacionadas ao tema do seu negócio.

Clientes

Quanto mais você usar palavras e hashtag usadas seguidas de palavras ligadas ao seu produto e negócio, mais visualizações no Google e no YouTube.

Se o seu nicho é da área de moda gestante e você identificar que as principais buscas do seu público são: “Roupas para gestantes ”, foque seus conteúdos relacionados a essa frase chave. Assim você garante que sua loja, seja encontrada na internet mais facilmente pelo seu público alvo (seu nicho).

Grávidas

Analise Seus Resultados

Essa parte aqui é meio óbvia, nada na vida cresce, floresce e dá frutos, se não for constantemente analisado e reavaliado. Analisar o tempo todo seu negócio, é FUNDAMENTAL para garantir seu sucesso.

É analisando os resultados do seu negócio, que você identifica os pontos que precisam ser melhorados. Você precisa saber de onde estão vindo os seus melhores resultados, para que você possa apostar mais ainda neles e mudar o que não está dando certo.

Live

É simples, imagina que você tenha um canal no Youtube e um IG no Instragram. Aí você observa que seus maiores ganhos estão vindo do instagram… Em qual canal você vai invistir mais tempo, mais energia, produzir mais conteúdo para potencializar ainda mais seus resultados? No Instagram é obvio!

instagram

DICA IMPORTANTE: A maioria das redes sociais, têm a opção de perfis comerciais que disponibilizam uma análise detalhada sobre o público que segue seu canal. É possível conhecer melhor o seu público, saber se são homens, mulheres, a faixa etária, a localização geográfica, interesses e etc.

Sem dúvida que assim suas estratégias de marketing digital serão mais assertivas, e você terá melhores resultados.

Aqui no curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo, você encontra um módulo inteiro só sobre marketing digital, o que prepara você, com informações detalhadas, para realizar seu sonho de ter um negócio de moda. Nossa Teacher Dany Padilla espera por você!

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Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

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