Semaninha começando aquecida por aqui na Escola de Estilo. O artigo de hoje, foi pensado feito com todo carinho especialmente para você, que é empreendedora de moda, que é dona de E-Commerce de moda ou pretende ser no futuro. Leia até o final e descubra aqui como ter um instagram de moda que atraia compradores.
Ser uma empreendedora de moda, é ser dona de seu futuro, senhora de seu destino. Garantir que seu negócio de moda, e esse pode ser de roupas ou de serviços de moda seja um sucesso, vai muito além de abrir um E-Commerce e criar um instagram e sair postando fotos de seus produtos, dando dicas de stylist e esperar faturar $$$$$
Claro que para ter sucesso em qualquer área da vida, é necessário muito estudo e nesse caso, estudo de mercado, conhecer seu público alvo e usar as melhores técnicas para atrair o seu público, o público para o qual você deseja vender. A venda começa no encantamento, muito antes do cliente fechar o carrinho, a venda começa na magia do cliente olhar e se apaixonar pelo produto.
Para fazer seu instagram crescer de forma objetiva, porque não basta ter milhares de seguidores que nunca serão consumidores de seus produtos ou serviços, é preciso conquistar seguidores que façam parte de seu público alvo, um passo importante para ganhar seguidores de moda, é criar conteúdo relevante no instagram, ou seja, conteúdo que faça sentido para seu público alvo.
Se estamos falando de moda, se você vende moda, vende roupas por exemplo, o primeiro passo é analisar como estão as fotos do seu feed, se elas passam sua marca, sua identidade, se ao olhar seu feed, seu seguidor consegue perceber seu estilo.
O que vemos muito, são instagram de pessoas ainda sem muita experiência em trabalhar com moda, postando fotos de roupas sem se preocupar com iluminação, colocando fotos com roupas no manequim, jogando roupas na cama, no chão…
Moda é arte, é algo totalmente visual. Quem curte moda, curte o belo, curte a harmonia, curte um cenário bonito e, uma roupa no chão, não vende moda, não faz você encontrar seguidores de moda e, sabe por quê? Porque você não está gerando valor para o seu seguidor. É fundamental deixar claro que seus produtos são preciosos para você, que foram escolhidos a dedo, com muito carinho para suas consumidoras.
Importantíssimo deixar claro para suas seguidoras o quanto você estudou e continua estudando para ser A MELHOR CONSULTORA DE IMAGEM, para dar a sua cliente o melhor atendimento, então enfatize isso em seus posts, dê dicas realmente pertinentes de stylist, fuja do mais do mesmo.
Gere conteúdo atraente para que o seu seguidor tenha vontade de seguir você. Ninguém vende moda sem ser conhecido e ninguém se torna conhecido sem que o conteúdo que apresenta, seja relevante. Lembre-se de que as pessoas compram de quem elas gostam e de quem elas confiam, então se elas não gostarem do seu conteúdo, não admirarem você, elas acabam não confiando e consequentemente, não comprando de você.
Como anda o conteúdo das suas fotos? Lembre-se que o instagram é uma rede que prioriza as fotos e hoje estamos falando especificamente dele. Tendo as fotos corretas, atraentes, como estão suas legendas? O que você anda escrevendo? “Ahh, eu estou linda nesse look”, “Estou poderosa”… NÃOOOO, o instagram de moda até pode e deve trabalhar a autoestima da mulher, mas esse não é o foco, o foco é a venda!
DICAS DE LEGENDAS PARA SEUS POSTS
– Onde ela vai usar aquela peça…
– As vantagens da peça para disfarçar por exemplo seios grandes; se a peça aumenta os quadris; se alonga a silhueta; se é excelente para mulheres com pouco bumbum por deixar essa área mais avantajada… Essas são dicas de estilo que vão valorizar ainda mais suas peças, que vão tornar seu conteúdo único, direcionado.
– Deixe SEMPRE CLARO os tamanhos disponíveis da peça. Se é por numeração 38/40/42… Se for por manequim PP/P/M/G/GG…
– O código do consumidor online agora nos obriga a colocar o valor da peça visível, então não se esqueça desse detalhe.
– Uma mensagem de despedida encaminhando a consumidora para o direct e assim fechar a compra ou um link que leve a cliente direto ao WhatsApp de venda.
Você deve estar se perguntando: “Mas como encontrar esses seguidores?” Tem todo um passo a passo. Você deve usar as hashtag corretas, fazer uma parceria com uma digital influencer… Encontrando seguidores que de verdade terão a possibilidade de comprar de você.
Não é sábio, não é inteligente e não faz o menor sentido, trocar seguidores com sua amiga, tia, prima e achar que a amiga da sua amiga vai comprar seu produto. O ideal é focar seu instagram para o público que vai comprar, para o público que deseja seu produto. Não adianta ter 10.000 seguidores e não ser um público que vai comprar seu produto, o máximo que vai conseguir para o seu instagram, são cliques.
O importante é você entender que para vender no seu instagram de moda, você precisa ter um conteúdo relevante para conseguir atingir o público que lhe interessa. Depois que você encontrar esse seguidor, aí sim você terá a venda certa.
Então se você vende moda esportiva, use e abuse de hashtags voltadas para o mundo esportivo; busque parceria com academias; blogueiras fitness; comece a seguir perfis de pessoas que curtem esse universo e além de postar as peças, coloque dicas que sejam pertinentes a esse nicho…
Agora use e abuse de nossas dicas e compartilhe com todas as pessoas que você conhece e sabe que precisam ler este conteúdo, ok?
O que a Escola de Estilo e a nossa Teacher Dany Padilla puder fazer para garantir que seu negócio, seu projeto seja um sucesso, FAREMOS!
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Um Beijo da Equipe Escola de Estilo
Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo